Remédios caseiros para o refluxo gástrico

Remédios caseiros para o refluxo gástrico
Imagem: yosalud.com

Uma sensação de ardência percorre seu esôfago? Parece que a comida retorna para a sua garganta? O mais provável é que esteja sofrendo de refluxo gástrico, já que este ocorre quando os líquidos estomacais retornam pelo esôfago e causam acidez gástrica, entre muitos outros sintomas. Ainda que existam formas para tratar de evitar o refluxo, naqueles casos em que a prevenção não foi suficiente, serão muito úteis para você os remédios caseiros contra o refluxo gástrico que lhe apresentamos em umComo.com.br.

Remédios caseiros para o refluxo gástrico: água com limão

Beber um copo de água morna com sumo de limão em jejum e antes das refeições ajudará você a regular os níveis de acidez de seu estômago e se tornará, pois, um remédio natural contra o refluxo gástrico. Ainda que você possa deixá-la preparada, recomendamos que você esprema o limão bem na hora em que for tomar esta mistura, para evitar que perca suas propriedades curativas.

Imagem: simplementemujeres.com

Remédios caseiros para o refluxo gástrico: bicarbonato de sódio

Do mesmo modo, o bicarbonato de sódio é uma boa forma caseira para acalmar os sintomas do refluxo gástrico. Deste modo, você deverá dissolver uma colher de sopa em água e tomar após as refeições, para neutralizar os ácidos. Destaca-se que não é muito recomendável para pessoas com dietas restringidas em sódio ou com a pressão arterial alta.

Remédios caseiros para o refluxo gástrico: vinagre de maçã

Outra boa opção para combater o refluxo gástrico naturalmente é acrescentar uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e tomá-lo antes de cada refeição. Do mesmo modo, comer maçãs vermelhas também será benéfico contra o refluxo.

Imagem: buenasalud.net

Remédios caseiros para o refluxo gástrico: aloe vera

O aloe vera ou babosa é outro dos remédios caseiros para o refluxo gástrico aos que você pode recorrer para reduzir a queimação no esôfago e o resto dos sintomas. E é que entre seus muitos benefícios também conta com propriedades alcalinas que reduzem os ácidos estomacais; deste modo, você poderá extrair o suco da polpa da aloe e tomá-lo diretamente, diluído em água, ou tomar comprimidos concentrados desta planta.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para o refluxo gástrico, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.