Remédios caseiros para os gases

Remédios caseiros para os gases

Você tem problemas com os gases e não sabe que fazer para solucionar esse problema? Neste artigo de umComo.com.br damos alguns remédios naturais que vão ajudar você a melhorar e, com o tempo, eliminar os gases. Embora para isso também seja importante saber qual é a causa da flatulência e quais alimentos produzem os gases. A seguir damos alguns conselhos para eliminar os gases.

Suco de limão para os gases

Durante o almoço e o jantar beba em pequenos goles o suco de um limão diluído em um copo de água.

Cada vez que você tiver dores por causa dos gases pode beber a mesma mistura.

Vinagre de maçã e mel para os gases

Você também pode diluir duas colheres pequenas de vinagre de maçã e duas de mel em um copo de água. Vá bebendo esta mistura durante o almoço ou jantar em pequenos goles. Esta bebida ajudará a eliminar os gases.

O aipo para os gases

Outra forma de acabar com os gases é ferver durante cinco minutos um molho de aipo em meio litro de água. Antes da cada refeição você deverá tomar um copo de água de aipo.

Tomar especiarias e ervas carminativas para os gases

O funcho, coentro, cominho, erva-doce e anis estrelado são muito bons para a eliminação dos gases. Para aproveitar melhor os seus princípios ativos (que se encontram nas sementes), colocar as sementes na água quente, triturar com um mixer, deixar repousar e coar. Uma vez feito isto, você deverá ir bebendo o líquido pouco a pouco.

Deite-se em posição fetal para eliminar os gases

Se você tem muitos gases e quer eliminá-los neste momento, damos um bom conselho. Deite na cama em posição fetal (observe a fotografia) e fique um bom tempo bem relaxado nesta posição. Isto fará com que se abra o esfíncter anal e, portanto, que você possa expulsar os gases.

Outras coisas que você deve ter em conta para a eliminação dos gases

Se você quer ter menos gases, também terá de considerar o seguinte:

  • Relaxe antes de almoçar. Se você não pode fazer isso, tome um chá relaxante pouco antes de almoçar (por exemplo, um chá de melissa).
  • Quando coma hidratos de carbono, mastigue-os bastante para que cheguem ao intestino bem digeridos.
  • Coma 5 vezes ao dia, mas pouca quantidade a cada vez.
  • Introduza gengibre nas suas comidas, já que estimula as secreções digestivas.
  • Evite comer fruta durante as comidas porque fermenta com muita facilidade e esfria o estômago.
  • Evite tomar doces de sobremesa.
  • Evite beber durante as comidas. De preferência, beba água durante o dia fora das refeições.
  • Ponha calor no seu estômago.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para os gases, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.