Remédios caseiros para os pés inchados

Remédios caseiros para os pés inchados
Imagem: ellahoy.es

Seus pés estão mais inchados do que o habitual e incomodam? Esta é uma condição muito habitual que pode ser causada por problemas circulatórios, um uso inadequado do calçado e inclusive por levar um estilo de vida sedentário. Seja qual for a razão, o inchaço produz-se devido a uma acumulação excessiva de líquido nos tecidos gordurosos debaixo da pele que é fundamental eliminar para conseguir reduzir a inflamação. Se com frequência você sofre com este problema, além de visitar seu médico, pode pôr em prática alguns métodos naturais que ajudem você a acalmá-lo. Descubra a seguir em umComo os melhores remédios caseiros para os pés inchados.

Passos a seguir:
1

Banhos de água com sal

Este é talvez o remédio caseiro mais popular contra os pés inchados, pois serve para melhorar a circulação do sangue e relaxá-los completamente obtendo um grande alívio ao finalizar o tratamento. Só tem que encher uma bacia com água morna, acrescentar um punhado de sal grosso e mergulhas seus pés durante 20 ou 30 minutos. Massageie suavemente os pés com a ponta dos dedos e depois de secos, aplique um creme umectante ou um pouco de azeite de oliva, você notará a diferença!

Imagem: bellezasexy.com
2

Camomila

A camomila é uma erva destacada por suas propriedades anti-inflamatórias sendo ótima para reduzir as dores articulares. Por isso se o inchaço causa muitos incômodos, não hesite em experimentar este tratamento. Primeiro, prepare uma infusão de camomila com água fervendo, deixe esfriar e quando estiver pronta, utilize-a para fazer uma massagem relaxante nos pés. Massageie todos os dedos do pé e a planta com suavidade mediante movimentos circulares para reduzir a inflamação.

Imagem: mejorconsalud.com
3

Sálvia

Ainda, entre as plantas desinflamantes mais potentes encontramos a sálvia, que é bastante utilizada para diminuir o inchaço que produzem condições como a retenção de líquidos e doenças como o reumatismo ou a artrite. É por isso que pode ajudar você a aliviar os pés inchados e para isso só deve preparar uma infusão de sálvia e mergulhar seus pés nela quando tiver esfriado.

Imagem: astook.com
4

Cavalinha

Tomar uma infusão de cavalinha é também um dos grandes remédios caseiros para aliviar os pés inchados e favorecer a eliminação de líquido acumulado. Para prepará-la, só terá que adquirir as que já vêm preparadas em saquinhos e que pode comprar em supermercados ou casas de produtos naturais. Deverá colocar o saquinho em um copo de água quente, esperar uns minutos e tomá-la. No artigo Como tomar cavalinha pode ver outras formas de consumo que também são eficazes.

Imagem: ilmiopeccato.blogspot.com
5

Massagem com uma bola de tênis

Uma forma simples de aliviar os incômodos provocados pelo inchaço de pés é colocar uma bola de tênis na planta do pé e deslizar desde os dedos até ao calcanhar, movendo-a de forma circular contra o solo. Assim se reativa o fluxo sanguíneo da região e se relaxa a musculatura. Este é também um bom remédio caseiro para pacientes que sofrem de talalgia.

Imagem: deellos.com
6

Outros conselhos para aliviar os pés inchados:

  • Descansar e dormir com os pés elevados.
  • Evitar o sedentarismo e praticar exercício físico com regularidade.
  • Não permanecer muito tempo de pé ou sentado. Mudar a postura com frequência, esticando as pernas sempre que seja possível.
  • Evitar usar meias-calças ou meias muito estreitas que oprimam as pernas e os pés.
  • Manter-se bem hidratado para evitar a retenção de líquidos.
  • Beneficiar-se de terapias manuais como a drenagem linfática.

Se você não sabe o que está provocando essa condição, confira nosso artigo: Pés inchados, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para os pés inchados, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.