Remédios caseiros para queloide

Remédios caseiros para queloide

Em uma série de situações pode aparecer um queloide na pele, por isso, eles são tão comuns e podem ser tratados com algumas receitas bem simples. Um exemplo bem comum dele aparecer é depois de colocar um piercing, quando a pele está cicatrizando. Para o ajudar nessa hora, o umComo.com.br vai dar dicas de remédios caseiros para queloide. Veja quais são eles a seguir.

Passos a seguir:
1

O queloide surge na pele quando ela está em processo de cicatrização. O que acontece é que nesse período o normal é o colágeno se unir às células da pele para fechar o corte ou outro tipo de machucado. No entanto, pode haver uma produção excessiva dessas células, o que leva à formação do queloide, que se trata de uma saliência sobre a pele. Em casos de cirúrgicas e até mesmo de picadas de insetos que não cicatrizam corretamente é possível que haja o problema. Com algumas receitas de remédios caseiros para queloide é possível fazer o tratamento em casa mesmo.

Saiba também como interromper a formação de queloides com os conselhos desse artigo.

2

No entanto, se mesmo assim não resolver nada e o problema permanecer, então, é necessário buscar ajuda médica. Uma das receitas caseiras consiste em fazer uma pasta com uma colher de sopa de água de rosas e outra de pó de sândalo e suco de um limão. É preciso misturar bem os ingredientes para que se torne uma mistura homogênea, a qual deve ser passada na cicatriz suavemente e massageada por dois minutos. Deixe a pasta sobre o queloide por 10 minutos e depois lave bem o local com água fria. Para surtir o efeito desejado é preciso repetir o procedimento todos os dias e pode levar três semanas para o queloide desaparecer.

3

Até o limão sozinho pode ser eficiente no tratamento caseiro do queloide. Nesse caso, é preciso usar o suco de um limão para passar na cicatriz com um algodão. Depois de meia hora é possível lavar bem a pele, sendo que nesse período não é recomendado pegar sol, pois o limão pode manchar a pele ao recebe a radiação solar.

4

Outro remédio caseiro consiste em misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e três colheres de chá de solução de peróxido de hidrogênio (3%). A receita deve ser aplicada sobre o queloide com um pedaço de algodão três vezes ao dia. É preciso deixar a mistura sobre a pele por 15 minutos e depois lavar bem com água morna. Seguindo à risca essa dica, em um mês o queloide desaparece.

5

A aloe vera, a popular babosa, também é muito eficiente para tratar queloides em casa. Para usá-la, basta aplicar o seu gel sobre a cicatriz, sendo que é preciso repetir o procedimento cerca de cinco vezes por dia, assim, dentro de algumas semanas o queloide desaparece.

6

Usar vinagre de maçã é outra dica, sendo que uma colher de chá do vinagre deve se misturar a uma colher de chá de água. A solução é passada na pele com um pedaço de algodão. Repita isso três vezes por dia, durante algumas semanas e, depois de meia hora que a mistura agir sobre o queloide, basta lavar bem o local.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para queloide, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.