Remédios caseiros para tratar a cefaleia tensional

Remédios caseiros para tratar a cefaleia tensional

A cefaleia tensional ou cefaleia muscular é um tipo de dor de cabeça que se caracteriza por rodear a parte superior da cabeça que está provocado pela contratura dos músculos do pescoço e da cabeça. Você mantém posturas prolongadas nas quais o pescoço fica em tensão? O estresse afeta a sua saúde? Acha que pode estar experimentando quadros de ansiedade? Em umComo revelamos a você os remédios caseiros para tratar a cefaleia tensional.

Passos a seguir:
1

Um remédio eficaz muito utilizado é o chá de erva de limão, que tem propriedades medicinais para aliviar a cefaleia tensional. Para melhorar sua dor de cabeça, prepare uma infusão com uma colher de chá de limão por xícara. Procure um lugar tranquilo, relaxe enquanto toma e verá como os sintomas melhoram. Uma forma simples e prática de tratar a cefaleia tensional!

2

Não há remédio mais barato e eficaz para a dor de cabeça tensional que o gelo. Separe 6 cubos de gelo e introduza-os dentro de um pano ou em uma toalha fina, deite-se na cama e aplique este remédio na área onde dói. Espere relaxado/a durante 20 minutos e retire a bolsa. Repita as vezes que precisar até que diminua sua dor.

3

A infusão de camomila é um remédio que se utiliza para mais de uma doença pelas vantagens medicinais que tem. Mas sabia que também serve para as cefaleias? Jogue três colheres de chá de camomila em meio litro de água, umas gotas de limão e beba a mistura durante o dia. Você notará o alívio da dor de cabeça!

4

O café possui entre suas propriedades a de diminuir a inflamação. Por este motivo, para aliviar a dor de cabeça, tome café para desinflamar os vasos sanguíneos do cérebro e melhorar sua dor.

5

Sabemos que uma das principais causas da cefaleia tensional é o nervosismo e o estresse. Por isso como remédios caseiros para tratar a cefaleia tensional aconselhamos você a incluir alimentos anti-estresse em seus menus.

Damos a você alguns exemplos: a aveia (rica em sicílio, cálcio fósforo e vitaminas A e B) ajudará você a equilibrar o sistema nervoso e a tonificá-lo; o ômega 3 lutará contra o nervosismo e a falta de concentração; o magnésio será o responsável por relaxar a tensão muscular.

6

Em umComo contamos para você como evitar a dor de cabeça tensional para que usufrua de uma saúde mais plena e satisfatória. No entanto, em umComo recomendamos a você que vá sempre a um especialista para que possa realizar um diagnóstico específico sobre sua saúde.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para tratar a cefaleia tensional, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.