A doença Gota

Remédios naturais para a gota

Remédios naturais para a gota

O excesso de ácido úrico no sangue pode chegar a provocar a acumulação de cristais em forma de agulha nas articulações, provocando assim sua inflamação e gerando uma dor intensa. Trata-se dos ataques de gota e ainda que normalmente comecem na articulação do dedão do pé, podem ocorrer em quaisquer das uniões ósseas. É indispensável manter os níveis de ácido úrico dentro dos parâmetros considerados normais, onde a alimentação adquire um papel fundamental. Por isso, em umComo queremos explicar a você alguns remédios naturais para a gota.

Também lhe pode interessar: Como tratar a gota

Índice

  1. Remédios naturais para a gota: cebola
  2. Remédios naturais para a gota: alcachofra
  3. Remédios naturais para a gota: morangos
  4. Remédios naturais para a gota: mirtilos
  5. Remédios naturais para a gota: água

Remédios naturais para a gota: cebola

Entre as verduras boas para baixar o ácido úrico encontramos a cebola, de modo que será ideal para evitar os incômodos da gota. Além de incorporá-la na dieta, um bom remédio caseiro é ferver uma cebola em um litro de água durante 5 minutos, deixar repousar um momento e depois coá-la. Você deverá beber a água resultante, dividida em três xícaras diárias; se quiser, você pode adoçá-la com um pouco de mel.

Remédios naturais para a gota - Remédios naturais para a gota: cebola

Remédios naturais para a gota: alcachofra

Do mesmo modo, as alcachofras são muito benéficas para eliminar o ácido úrico que o organismo não é capaz de expulsar por si só. Acontece que esta hortaliça, além de ser diurética e contribuir assim com a eliminação de toxinas, conta com ácidos cafeico, oleico e linoleico que compensam as purinas dos alimentos, cuja decomposição gera o ácido úrico.

Pelo que também recomendamos que você ferva duas alcachofras em meio litro de água e beba o caldo obtido; essas alcachofras também poderá comer como se se tratasse de qualquer outra alcachofra cozida.

Remédios naturais para a gota - Remédios naturais para a gota: alcachofra

Remédios naturais para a gota: morangos

Por outro lado, na lista de frutas para baixar o ácido úrico, encontramos os morangos, entre algumas outras. É que esta fruta, além de contar também com propriedades diuréticas, atua como anti-inflamatório, pelo que ajudará a reduzir a inflamação causada pelos cristais de urato. Inclua morangos em sua alimentação habitual e descubra aqui todos os benefícios que eles darão ao seu organismo.

Remédios naturais para a gota - Remédios naturais para a gota: morangos

Remédios naturais para a gota: mirtilos

Os mirtilos também são considerados alimentos benéficos para baixar o ácido úrico. Ainda que nem todo mundo conheça, são muitos os benefícios que esta fruta silvestre oferece à saúde humana, pelo que comê-los e preparar remédios naturais como infusões de mirtilos é altamente recomendável para as pessoas que sofrem de gota.

Do mesmo modo, você pode encontrar cápsulas de mirtilos em farmácias e ervanárias que permitirão que você os tome o ano todo e de forma simples.

Remédios naturais para a gota - Remédios naturais para a gota: mirtilos

Remédios naturais para a gota: água

E não podemos esquecer beber água em abundância. Deste modo, estaremos ajudando nosso organismo a eliminar toxinas e a evitar que o ácido úrico se acumule nas articulações provocando a gota.

Do mesmo modo, como remédio natural, podemos tomar um copo de suco de limão em jejum, pelo fato de ajudar a depurar o fígado.

Remédios naturais para a gota - Remédios naturais para a gota: água

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios naturais para a gota, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Lucivane Ávila
Sobre dores musculares muito fortes, bursites, fibramialgia, dores fortes nas juntsas
JOSE COELHO
Posso tomar Orto Plus Rapid tendo gota?
Marilu Fernandes
Gostei do conteúdo desse material. Bem simples de compreender e prático. Gostaria de ler algo sobre dores em forma de agulhadas pelo corpo inteiro, menos nas juntas. Agulhadas que se acentuam no período da manhã e no fim da tarde. Não tenho encontrado melhora com as mudanças alimentares, de higiene etc. Grata pela ajuda.
carlos
Boa tarde,qual e ó remédio natural que tem um solução rápida para ácido úrico elevado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Carlos, nesse link você poderá encontrar vários remédios caseiros para baixar o ácido úrico: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-reduzir-o-acido-urico-com-remedios-naturais-1834.html Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades ;)
1 de 6
Remédios naturais para a gota