Remédios naturais para a gota

Remédios naturais para a gota

O excesso de ácido úrico no sangue pode chegar a provocar a acumulação de cristais em forma de agulha nas articulações, provocando assim sua inflamação e gerando uma dor intensa. Trata-se dos ataques de gota e ainda que normalmente comecem na articulação do dedão do pé, podem ocorrer em quaisquer das uniões ósseas. É indispensável manter os níveis de ácido úrico dentro dos parâmetros considerados normais, onde a alimentação adquire um papel fundamental. Por isso, em umComo queremos explicar a você alguns remédios naturais para a gota.

Remédios naturais para a gota: cebola

Entre as verduras boas para baixar o ácido úrico encontramos a cebola, de modo que será ideal para evitar os incômodos da gota. Além de incorporá-la na dieta, um bom remédio caseiro é ferver uma cebola em um litro de água durante 5 minutos, deixar repousar um momento e depois coá-la. Você deverá beber a água resultante, dividida em três xícaras diárias; se quiser, você pode adoçá-la com um pouco de mel.

Remédios naturais para a gota: alcachofra

Do mesmo modo, as alcachofras são muito benéficas para eliminar o ácido úrico que o organismo não é capaz de expulsar por si só. Acontece que esta hortaliça, além de ser diurética e contribuir assim com a eliminação de toxinas, conta com ácidos cafeico, oleico e linoleico que compensam as purinas dos alimentos, cuja decomposição gera o ácido úrico.

Pelo que também recomendamos que você ferva duas alcachofras em meio litro de água e beba o caldo obtido; essas alcachofras também poderá comer como se se tratasse de qualquer outra alcachofra cozida.

Remédios naturais para a gota: morangos

Por outro lado, na lista de frutas para baixar o ácido úrico, encontramos os morangos, entre algumas outras. É que esta fruta, além de contar também com propriedades diuréticas, atua como anti-inflamatório, pelo que ajudará a reduzir a inflamação causada pelos cristais de urato. Inclua morangos em sua alimentação habitual e descubra aqui todos os benefícios que eles darão ao seu organismo.

Remédios naturais para a gota: mirtilos

Os mirtilos também são considerados alimentos benéficos para baixar o ácido úrico. Ainda que nem todo mundo conheça, são muitos os benefícios que esta fruta silvestre oferece à saúde humana, pelo que comê-los e preparar remédios naturais como infusões de mirtilos é altamente recomendável para as pessoas que sofrem de gota.

Do mesmo modo, você pode encontrar cápsulas de mirtilos em farmácias e ervanárias que permitirão que você os tome o ano todo e de forma simples.

Remédios naturais para a gota: água

E não podemos esquecer beber água em abundância. Deste modo, estaremos ajudando nosso organismo a eliminar toxinas e a evitar que o ácido úrico se acumule nas articulações provocando a gota.

Do mesmo modo, como remédio natural, podemos tomar um copo de suco de limão em jejum, pelo fato de ajudar a depurar o fígado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios naturais para a gota, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.