Remédios naturais para a rosácea

Remédios naturais para a rosácea

As pessoas que sofrem de rosácea devem seguir uma série de conselhos a respeito do cuidado de sua pele para tratar de reduzir assim os sintomas desta condição e evitar que piorem. Do mesmo modo, além das recomendações médicas, existem inúmeros produtos naturais que podem ajudar a melhorar esta doença cutânea e a elaborar remédios caseiros que a melhorem. Por isso, em umComo queremos explicar a você alguns dos melhores remédios naturais para a rosácea. Anote!

Remédios naturais para a rosácea: camomila

Entre as melhores infusões para a pele, uma das plantas medicinais mais apropriadas para o tratamento da rosácea é a camomila, já que, entre suas infinitas propriedades medicinais, conta com um eficaz poder anti-inflamatório e antisséptico. Deste modo, ela ajudará a aliviar a vermelhidão da pele e demais sintomas da rosácea, bem como a evitar possíveis infecções cutâneas.

Para isso, você deverá preparar uma infusão com uma colher de chá de flores secas de camomila ou uma bolsinha de preparação para infusões. Deixe-a esfriar um pouco para evitar se queimar e aplique sobre a zona afetada com a ajuda de uma gaze ou compressa.

Remédios naturais para a rosácea: pepino

Outro dos remédios naturais para a rosácea que você pode preparar em casa de forma rápida e simples é uma máscara de pepino, já que este vegetal é capaz de desinflamar naturalmente. Ele conta ainda com um alto teor de vitamina E e é muito hidratante para a pele.

Você só deverá bater um pepino junto com uma colher de sopa de azeite de oliva no liquidificador para depois aplicá-lo sobre seu rosto; ainda assim, você pode ver com mais detalhe os passos a seguir para preparar esta e outras máscaras faciais contra esta condição cutânea em nosso artigo: Como fazer máscaras caseiras para pele com rosácea.

Remédios naturais para a rosácea: aloe vera

O aloe vera ou babosa é muito benéfico para tratar as peles com rosácea; graças aos seus benefícios ele ajuda a suavizar a pele e reduzir o inchaço causado por esta doença. Portanto você poderá optar entre qualquer uma das formas de apresentação deste vegetal, como o gel de aloe vera que você poderá preparar em casa extraindo o suco da babosa.

Do mesmo modo, você pode optar por preparar uma máscara que combine o aloe com camomila para aproveitar assim as vantagens de ambos os produtos naturais.

Remédios naturais para a rosácea: azeite de oliva

Por outro lado, as massagens com azeite de oliva são também muito apropriadas nos tratamentos contra a rosácea, já que ajudam a reduzir seus sintomas e evitar que esta condição piore. Para isso, você deverá aplicar um pouco de azeite de oliva sobre seus dedos e massagear o rosto durante uns 4 minutos, especialmente nas áreas afetadas.

Você deverá realizar movimentos circulares e recomenda-se aplicar este remédio natural contra a rosácea à noite, antes de ir dormir, para que ele possa atuar durante as horas de sono.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios naturais para a rosácea, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.