Remédios naturais para esofagite erosiva

Remédios naturais para esofagite erosiva

A esofagite erosiva consiste na inflamação, irritação ou inchaço no esôfago, canal que liga a boca ao estômago. Geralmente esta doença desenvolve-se quando o acido gástrico vaza repetidamente para dentro do esôfago criando assim uma inflamação nessa zona. Os médicos prescrevem medicamentos para inibir o ácido, no entanto, em umComo.com.br iremos indicar remédios naturais para esofagite erosiva.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar é importante que diagnostique este problema, pois muitas pessoas não lhe dão a atenção devida porque acham que estes sintomas estão dentro da normalidade e não procuram ajuda. Como sintomas principais temos a dificuldade de engolir acompanhado de dores, sensação irritação após da refeição, dores de garganta frequentes e rouquidão. Também pode surgir amargo na boca, mau hálito e azia, estes últimos sintomas são muitas vezes mal interpretados deixando o paciente confiante que se trata apenas de algo que comeu ou que comeu em excesso.

2

As dicas que lhe vamos aqui dar também podem ser usadas enquanto esteja a ser medicado, tratando-se de métodos naturais sem quaisquer contra indicações, aliviando assim os sintomas e acelerar o processo do tratamento.

3

Tenho uma dieta cuidada, evitando consumir frutos ácidos, bebidas alcoólicas e gasosas, café, alimentos gordurosos e frituras em geral, pepino e tomates. Tentando substituir estes alimentos por chá de camomila, leite, queijo fresco, arroz branco, pães brancos, bolachas maria. verduras e legumes bem cozidos. Se optar a consumir carne verifique que ela esteja desfiada, picada ou moída para a digestão seja mais simples.

4

Beber chá de Ulmus também é uma forma eficaz de aliviar a acides desta doença. Trata-se de uma arvore em que a casca é utilizada para fazer o chá, com o objetivo de aliviar problemas internos de estômago. Ela contém mucilagem que produz um revestimento para o esófago e estomago, protegendo-os assim de ácidos indesejados. Esta casca, como já referida, pode se ingerida na forma de chá, no entanto também existe em capsula e em extrato, mas este contém álcool o que irá ser prejudicial de quem sofre de esofagite erosiva.

5

Produtos que contenham glicirrizina são conhecidos por possuir propriedades calmantes e curativas. Um produto bastante usado, com este composto, é a raiz de alcaçus, que historicamente era usada para combater ulcera de estômago. Este medicamento pode ser adquirido em capsula, pó ou em forma líquida, podendo comprá-la em lojas de suplementos alimentares.

6

Inclua a gengibre nos seus cozinhados, pois ela absorve facilmente os ácidos gástricos. Para além disso também pode simplesmente mastigar um pedaço desta raiz para aliviar a dor de estômago ou faça um chá a base dela para obter resultados melhores.

7

Para reduzir significativamente a acidez gástrica pode beber o suco de Aloé Vera que é conhecida pelas suas capacidades de curar cortes e queimaduras na pele. Tenha em atenção que o constituinte desta planta poderá causar diarreia, no entanto é seguro beber todos dias um pouco de suco dela.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios naturais para esofagite erosiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Ao mastigar gengibre use no máximo 7g
  • A raiz de alcaçus não podem ser usadas por mulheres grávidas, pois pode provocar o parto prematuro.