Partilhar

Remédios para emagrecer

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 28 novembro 2018
Remédios para emagrecer
Imagem: parkavenueproperties.net

Muitas vezes, perder aqueles quilinhos a mais é o desejo de muitas mulheres e homens. Existem alguns remédios que podem ser excelentes aliados no combate àquela gordura indesejada. Os objetivos dos remédios para emagrecer são inibir o apetite e/ou aumentar a perda de calorias. Mas, lembre-se que para resultados mais imediatos e duradouros, deverá combinar este método com uma alimentação saudável e equilibrada e fazer exercício físico. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba quais os remédios para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Como consumir alho para emagrecer
Passos a seguir:
1

A Sibutramina é um dos remédios mais receitados no Brasil para emagrecer. A comercialização deste remédio foi proibida nos Estados Unidos em 2010, mas a Sibutramina continua a ser comercializada no Brasil, através da Anvisa, que a liberou sob venda restrita. A substância é utilizada no tratamento da obesidade, mediante prescrição médica. A Sibutramina acelera o metabolismo e, por isso queima calorias e inibe o apetite. Ela funciona através do aumento dos níveis de norepinefrina e serotonina no cérebro.

2

A Fluoxetina também é bastante utilizada no Brasil para ajudar na perda de peso. Na verdade, este remédio é um antidepressivo, mas pode ajudar na perda de peso, ajudando a controlar a ansiedade. A ansiedade leva a pessoa a comer mais do que precisa, mesmo estando sem fome. E, esta é uma das principais causas da pessoa engordar.

3

A Bupropiona ou Zyban também é utilizada para efeitos de emagrecimento. Este remédio também é indicado para tratamentos antidepressivos e, atua como a Fluoxetina reduzindo a ansiedade e, por conseguinte a vontade de comer.

4

O Xenical também é bastante comum no combate à gordura. Este ajuda a prevenir a absorção de gorduras na sua alimentação diária, reduzindo assim a absorção calórica. O Xenical promete eliminar cerca de 30% da gordura ingerida. Este medicamento só é vendido com receita médica.

5

A Quitosana também ajuda a eliminar gorduras e é também uma ótima aliada na digestão, uma vez que ajuda a eliminar dejetos e substâncias calóricas do organismo. É composta basicamente por fibras, por isso toda a gordura absorvida é eliminada pelo organismo.

Leia também: Como tomar quitosana para emagrecer - Funciona mesmo?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Antes de começar a tomar qualquer medicamento para perder peso, consulte sempre o seu médico, até porque muitos dos remédios existentes precisam de receita médica.
  • Siga sempre a posologia do folheto do medicamento e as indicações do seu médico.

Escrever comentário sobre Remédios para emagrecer

2 comentários
A sua avaliação:
maria aparecida f o marcolino
uma pessoa não precisa se entupir de medicação para emagrecer primeiro coloque DEUS a frente da sua dieta ore todos os dias pedindo força a ele que voce quer emagrecer para ficar bem e não para mostrar corpo coloque sempre seu pensamento em deus e o resto ele fara
nilza
Tem como comprar sem receita um desses remédios

Remédios para emagrecer
Imagem: parkavenueproperties.net
Remédios para emagrecer

Voltar ao topo da página