Partilhar

Segurar o xixi faz mal?

Segurar o xixi faz mal?
Imagem: www.informarte.mx

Com certeza mais de uma vez você segurou a vontade de urinar, fosse por estar fora de casa e não ter um banheiro perto ou por estar realizando uma atividade que não pode ou quer suspender nesse preciso momento. Este fato que a princípio podemos pensar ser totalmente inofensivo, pode acarretar verdadeiros problemas de saúde, já que o organismo se vê impossibilitado de eliminar os resíduos tóxicos que sobram. Continue lendo este artigo de umComo se quer conhecer em mais detalhes a resposta à pergunta segurar o xixi faz mal?

Também lhe pode interessar: Como tratar o estreitamento da uretra
Passos a seguir:
1

Ao urinar livramo-nos dos resíduos que o corpo tem a necessidade de eliminar e produz-se uma expulsão das bactérias que se alojam na uretra, evitando que estas proliferem para outras regiões mais profundas do trato urinário. É por isso que o fato de urinar com pouca frequência e reter a urina aumenta as possibilidades de que isto suceda e que ocorram alguns dos problemas de saúde que indicamos a você a seguir.

2

Uma das consequências de segurar o xixi é a probabilidade de que se produza uma infecção no interior da bexiga devido ao acúmulo excessivo de bactérias nas vias urinárias. Isto provoca uma inflamação da bexiga que causa no paciente sintomas como dor no ventre, ardor e coceira ou necessidade frequente de urinar. Recomendamos-lhe que consulte os artigos Como tratar a infecção de urina e Como curar a infecção de urina com remédios naturais.

3

Outras das complicações de reter a urina é o que se conhece como refluxo vesico uretral, uma doença que ocorre quando a urina retorna à uretra e os rins, ou a infecção renal, chamada de pielonefrite. Esta última é causada quando as bactérias responsáveis por uma infecção no trato urinário se multiplicam e se disseminam até os rins, se manifestando mediante sintomas como dor abdominal, incômodos na virilha, febre, necessidade contínua de urinar, ardor e dor ao urinar e inclusive a presença de sangue na urina.

4

Como vemos, segurar a vontade de urinar pode pôr em perigo a saúde também dos rins. Ainda, aumenta-se o risco de padecer de cálculos renais, mais conhecidos comumente como pedras nos rins. Trata-se de cristais sólidos que se formam nestes órgãos e que supõem graves doenças em um canto das costas ou na região abdominal, bem como urinar com sangue, febre, vômitos e náuseas. Em qualquer um destes sintomas é fundamental ir ao médico para receber o tratamento adequado.

Segurar o xixi faz mal? - Passo 4
Imagem: naturivida.com.br
5

Portanto, uma vez conhecidas as causas que esclarecem por que é ruim segurar a urina, não se esqueça de seguir as recomendações dos especialistas e ir ao banheiro cada vez que sentir necessidade, tentando não adiar esse momento em excesso. Deste modo, assegura-se de que elimina todas aquelas toxinas e resíduos que podem acabar ocasionando danos ao organismo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Segurar o xixi faz mal?, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Segurar o xixi faz mal?

1 comentário
MARTA SOFIA
OLA BOA TARDE EU TENHO ESSA MANIA DE SEGURAR O XIXI QUANDO ESTOU COM VONTADE JA COM O EVACUAR E IGUAL.

Segurar o xixi faz mal?
Imagem: www.informarte.mx
Imagem: naturivida.com.br
1 de 2
Segurar o xixi faz mal?

Voltar ao topo da página