Partilhar

Sintoma de falta de vitamina A

Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Sintoma de falta de vitamina A
Imagem: test.doctissimo.es

O consumo de vitaminas para manter o nosso organismo saudável é extremamente importante, porém é comum ver pessoas que passam por problemas de deficiência de alguma vitamina. Hoje vamos falar sobre a falta de vitamina A, essa ausência pode acarretar sérios problemas, e para que você conheça os sintomas de falta de vitamina A em uma pessoa que passa por esse problema acompanhe as informações que o umComo preparou para você.

Também lhe pode interessar: Sintomas de falta de vitamina B6
Passos a seguir:
1

Uma das maiores importâncias da vitamina A é para os olhos, porém além dos olhos a sua deficiência ainda pode causar problemas nos órgãos reprodutores, no cabelo, nas unhas, na pele e ainda diminui a potência de combater infecções.

Sintoma de falta de vitamina A - Passo 1
Imagem: noticias.bancodasaude.com
2

A vitamina que nosso organismo necessita para garantir uma boa visão é a vitamina A, quando nosso organismo está com deficiência da vitamina A corremos o risco de desenvolver um problema chamado xeroftalmia. A xeroftalmia é um problema que causa a sequidão da pele e da córnea, também é responsável por causar manchas brancas na esclerótica e até mesmo necrose da córnea.

3

Os principais sintomas de falta de vitamina A são:

  • Unhas fracas e que descamam;
  • Perca do apetite;
  • Dor e sequidão nos olhos;
  • Cegueira noturna;
  • Gripes e resfriados frequentemente;
  • Acne;
  • Boca seca;
  • Pele seca;
  • Dor de cabeça;
  • Cabelos sem brilho e fraco.
Imagem: dicasdieta.com.br
4

O que mais causa a falta de vitamina A é o pouco consumo de alimentos com origem animal, consumo excessivo do álcool e má absorção da vitamina causada por um síndrome. Para os recém nascidos é extremamente importante o consumo do leite materno pois ele é um alimento rico em vitamina A, as mães que estão amamentando também precisam cuidar dos seus níveis da vitamina A, pois caso eles fiquem abaixo o leite que o seu bebê consome também será afetado.

Imagem: justmommies.com
5

A falta de vitamina A quando descoberta no início pode ser resolvida com um tratamento médico, esse tratamento geralmente é feito dando ao paciente doses de vitamina A para serem consumidas por cerca de 7 dias seguidos. Quando o paciente já está em um grau mais elevado chegando até a apresentar problemas nas córneas a quantia de vitamina A que será ingerida precisa ser calculada pelo médico levando em consideração o peso do cliente. O consumo dessas doses de vitamina A precisam ser receitadas por um médico, pois em grande quantia ela é tóxica.

Imagem: noticias.uol.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sintoma de falta de vitamina A, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Sintoma de falta de vitamina A

Sintoma de falta de vitamina A
Imagem: test.doctissimo.es
Imagem: noticias.bancodasaude.com
Imagem: dicasdieta.com.br
Imagem: justmommies.com
Imagem: noticias.uol.com.br
1 de 5
Sintoma de falta de vitamina A

Voltar ao topo da página