Função hepática anormal

Sintomas de Esteatose Hepática

Sintomas de Esteatose Hepática
Imagem: pdg.estiga.com

Os principais sintomas da Esteatose Hepática, que consiste no acúmulo de gorduras no fígado, são desconfortos abdominais e mal-estar generalizado. Ocorre com frequência em indivíduos alcoólatras já de idade avançada. Entretanto, o alcoolismo não é a única causa desta complicação

Os principais sintomas de esteatose hepática, que é o acúmulo de gordura no fígado, são o desconforto abdominal e o mal-estar geral, especialmente em indivíduos alcoólatras com mais de 60 anos de idade. No entanto, outras causas da doença incluem a diabetes tipo 2, a obesidade, o colesterol alto e fatores genéticos. Neste artigo, umComo te lista os sintomas de esteatose hepática.

Também lhe pode interessar: Sintomas de gordura no fígado

Índice

  1. O fígado gordo ou Esteatose Hepática
  2. Os sintomas da Esteatose Hepática
  3. Como é feito o tratamento da Esteatose Hepática

O fígado gordo ou Esteatose Hepática

Normalmente os sintomas do fígado gordo aparecem quando a taxa de lipídeos do fígado ultrapassa os 10%, que abaixo deste nível pode ser considerado normal. Quando o nível excede o normal, caracteriza-se a esteatose hepática de primeiro grau, que não costuma apresentar maiores problemas, quando evitamos a causa. Já a esteatose hepática de segundo grau os sintomas começam a aparecer, assim como na de terceiro grau.

Os sintomas da Esteatose Hepática

Os sintomas da esteatose hepática, de segundo e terceiro grau, incluem:

  • Indisposição excessiva;
  • Dores de cabeça constantes;
  • Mal-estar generalizado;
  • Diarreia, náuseas e vômitos;
  • Desconforto abdominal, geralmente do lado direito do corpo.

Estes sintomas aparecem quando a causa do problema não foi evitado, enquanto o indivíduo não deu um fim à causa do problema, para casos de alcoolismo, por exemplo.

É comum os pacientes com esteatose hepática não percebam o problema que põe em risco a sua saúde por que os sintomas são raros e, além disso, não são primeiramente associados como problemas no fígado por um diagnóstico médico.

Desta forma, o diagnóstico da esteatose hepática, quando feito por um clínico geral, pode ser descoberto através de um exame de sangue de rotina ou exame físico, através da palpação do abdômen.

Como é feito o tratamento da Esteatose Hepática

O tratamento para a esteatose hepática é feito visando evitar a causa do problema, no caso da hepatite alcoólica, a redução da ingestão de álcool. O tratamento da esteatose hepática também inclui:

  • Melhorar os hábitos alimentícios;
  • Evitar a ingestão de gorduras e açúcares;
  • Aumentar o consumo de frutas, legumes e substituir a carne vermelha por carne magra;
  • Fazer exercícios físicos com frequência.

Quando o tratamento não é realizado da forma adequada e o paciente não larga mão de seus hábitos autodestrutivos, a esteatose hepática pode resultar em cirrose.

Veja também: O que comer se tenho fígado gordo

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sintomas de Esteatose Hepática, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
marisa pereira da silveira
tenho uma esteatose moderada ,e perigoso ?tomei remedio por tres meses nao melhorou,sou magra peso 59kg,mas tenho uma pre diabete. que tomo remedio.
Eduardo rosa machado
Eu tenho cirrose hepática nódulos no fígado
Imagem: pdg.estiga.com
Sintomas de Esteatose Hepática