Partilhar

Sintomas de falta de vitamina B6

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Sintomas de falta de vitamina B6

Você com toda a certeza já ouviu falar da vitamina b6. Mas você conhece seus benefícios e os sintomas de sua deficiência. A piridoxina é uma das mais importantes vitaminas do nosso corpo e está presente em diversos alimentos que consumimos durante o nosso suado dia-a-dia, mas nem quase nunca sabemos que esse mineral está no nosso alimento. E isso, obviamente, pode ser um problema, porque você pode não controlar a ingestão dessa vitamina e acabar por ter uma falta ou uma deficiência profunda desse tão importante nutriente para nosso corpo. Então, viemos dissecar nesse artigo desenvolvido por umComo todos os sintomas da falta de vitamina b6 e como solucionar esse problema da maneira mais eficaz e saborosa possível.

Também lhe pode interessar: Sintomas da falta de vitamina B1
Passos a seguir:
1

A vitamina B6 ou piridoxina é uma substância mineral encontrada em diversos alimentos. Ela faz parte do famoso complexo B das vitaminas. Encontrada em diversos alimentos, a piridoxina possui papel importantíssimo dentro do funcionamento do sistema cardíaco e também é bastante funcional dentro da redução da pressão arterial. Ajuda também no metabolismo de proteínas e é interessante redutor dos líquidos acumulados, o que gera um emagrecimento vistoso e saudável, além de contribuir para a redução da celulite.

2

Os principais sintomas da deficiência de vitamina B6 estão essencialmente ligados a comportamentos psicológicos e atitudes em geral. Por exemplo, um dos primeiros sintomas que você deverá sentir quando estiver com problemas da falta de vitamina B6 é uma constante alteração nos estados de humor, como uma pessoa que possui transtorno de bipolaridade. Além disso, a falta de vitamina B6 pode causar profunda depressão e ansiedade, chegando a irritabilidade a níveis insuportáveis. Isso se dá porque a vitamina B6 está muito ligada a produção de serotonina.

Sintomas de falta de vitamina B6 - Passo 2
Imagem: interne.com.br
3

Em casos mais extremos, a falta de vitamina B6 pode causar níveis de retardo mental e constante confusão mental. Isso se dá graças a nevrite periférica, doença causada por causada por falta de vitamina B6, geralmente aliada a casos de alcoolismo. A doença além de causar profunda dor e demência, pode gerar deficiências motoras e desregular o controle dos músculos, sendo um dos maiores problemas que você pode ter com a falta da vitamina B6. Além disso, não deve se esquecer que a falta de vitamina B6 pode piorar casos de stress por causa de TPM e também pode aumentar o nível de náuseas e enjoos durante a gravidez.

4

A maioria dos causas de grave deficiência de vitamina B6 é acompanhada por verticulite ou também por alcoolismo. A Nevrite Periférica ocorre em esmagadora maioria com alcoólatras. O consumo excessivo de Cuprumine (penicilamina) pode causar também uma falta de vitamina B6 (piridoxina).

5

Os alimentos ricos em vitamina B6 são vários. As batatas são uma das principais fontes de vitamina B6 que temos em nosso corpo e seu consumo pode melhorar muito os níveis de piridoxina. Além disso, a carne de porco é o tipo de proteína que mais possui vitamina B6. Junto com ambas temos a ameixa e o salmão, alimentos que aumentarão muito a produção de vitamina B6 no seu corpo. Consumindo esses alimentos adequadamente, não existem riscos do você ter falta de vitamina B6 no seu corpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sintomas de falta de vitamina B6, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Sintomas de falta de vitamina B6

Sintomas de falta de vitamina B6
Imagem: interne.com.br
1 de 4
Sintomas de falta de vitamina B6

Voltar ao topo da página