Sintomas de gordura no fígado

Sintomas de gordura no fígado

Fígado gordo, também conhecida por esteatose hepática, é uma doença no fígado que é provocada pelo acumulo da gordura neste órgão provocando inchaços e em casos mais graves evoluir para uma cirrose. Aqui em umComo.com.br vamos enumerar os sintomas de gordura no fígado para você conseguir facilmente detetar a doença e tratar dela junto com o seu médico e nutricionista.Imagem: buzzle.com

Passos a seguir:
1

Existem dois sintomas mais frequentes que são a falta de apetite e a dor abdominal do lado direito, apenas com estes indícios deve de imediato consultar o seu medico para diagnosticar. É possível que o médico recorra à analise bioquímica do sangue, ultra-sonografia ou tomografia computadorizada para chegar ao diagnostico de fígado gordo.

2

Para além dos sintomas referidos também pode aparecer os seguintes:

  • Sensação de peso após das refeições
  • Enjoo
  • Cor amarelada nos olhos e pele
  • Fadiga crônica
  • Dor de cabeça
  • Vômito
  • Dor no abdômen
3

Ao encontrar estes sintomas terá que consultar um médico e fazer um tratamento proposto pelo médico e pelo nutricionista, demorando entre 4 a 8 semanas, dependendo da quantidade de gordura que tem. Tenha também em mente que pode curar o fígado gordo com remédios naturais, podendo ajudar bastante na recuperação desta doença.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sintomas de gordura no fígado, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.