Sintomas de hérnia femoral

Sintomas de hérnia femoral

As hérnias são problemas relativamente comuns e costumam aparecer no estômago ou no intestino, em geral, devido à sobrecarga que recebe uma parte do corpo. Além disso, existem diferentes tipos, inclusive, algumas pouco comuns, como é o caso da que se manifesta no canal femoral. Para saber mais sobre esse problema e quais os sintomas de hérnia femoral confira as informações reunidas pelo umComo.com.br a respeito do tema.

Passos a seguir:
1

A hérnia femoral, também chamada de femorocele, ocorre especificamente no canal femoral, que é a parte do corpo que comporta a artéria femoral, bem como pequenos nervos e veias. A sua localização é logo abaixo do ligamento inguinal na virilha. Por isso, essa hérnia se manifesta como uma saliência justamente próxima à coxa e à virilha. Para entender melhor é importante dizer que as hérnias de forma geral são deslocamentos de partes do organismo, que se projetam por meio de aberturas incomuns que separam camadas e cavidades do corpo.

2

Dito isso, é necessário saber ainda que nem sempre existem sintomas de hérnia femoral nas pessoas que sofrem do problema, inclusive, quando o deslocamento é pequeno. No entanto, quando esse tipo de hérnia possui tamanho médio ou grande começam a surgir os sinais do quadro. Entre os mais frequentes está o aparecimento da hérnia em si, que se trata de uma protuberância na região afetada que pode ser até mesmo visível conforme a sua gravidade, além de dor.

3

O desconforto proporcionado pelo problema geralmente é maior quando a pessoa se levanta, carrega peso ou se esforça. Além da dor na virilha e na coxa, é possível que a dor seja sentida também no quadril. Esses sintomas podem levar o paciente a confundir o seu problema com a hérnia inguinal, que conta com sinais semelhantes. No entanto, em casos graves de hérnia femoral, os sintomas incluem vômitos, náuseas e dor de estômago ou no abdômen, os quais indicam que é preciso buscar com urgência o atendimento médico.

4

Outro agravante dos sintomas da hérnia femoral são os sinais de oclusão intestinal (abdômen inchado, falta de apetite, prisão de ventre ou diarreia, excesso de gases e cólicas). Quando o problema evolui para esses sintomas é porque, possivelmente, a protuberância obstruiu o intestino, causando o chamado estrangulamento, que é quando o intestino para de receber sangue. Com a morte do tecido intestinal o paciente corre risco de vida, mas o atendimento médico pode evitar a morte do paciente.

5

Uma forma de ajudar a identificar a hérnia femoral é avaliando se a pessoa está suscetível a uma das causas do problema, como prisão de ventre, sobrepeso, tosse crônica, levantamento de pesos, dificuldade de urinar por causa da próstata aumentada e parto. Todas essas situações exigem um esforço maior do organismo, o que desencadeia o quadro. Além disso, existem pessoas que já nascem, por algum motivo desconhecido, com a região onde ocorre a hérnia enfraquecida, tornando-se mais propícia a desenvolver o problema. No entanto, esse tipo de hérnia não é muito comum e afeta principalmente as mulheres.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sintomas de hérnia femoral, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.