Sintomas de infarto

Sintomas de infarto
Imagem: lemeraudeplus.com

É fundamental saber como ocorre o infarto de miocárdio, já que a identificação das primeiras evidência desta patologia permitirá solicitar atendimento médico e obter um rápido tratamento. Caso acredite que você ou alguém próximo esteja sofrendo um ataque cardíaco, avise ao serviço de emergências imediatamente. Para isso, em umComo, explicamos com detalhes os Sintomas de um infarto.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, deve-se destacar que os sintomas de um infarto podem variar de uma pessoa para outra. Dessa forma, as evidências do ataque do coração costumam manifestar-se gradualmente e normalmente duram mais de 20 minutos, podendo também ser intermitentes.

2

Um dos principais sintomas dos infartos é a dor no peito. As pessoas que sofrem um infarto sentem opressão, pressão ou tensão nesta parte do corpo.

3

Assim, é normal que durante um infarto sintamos dor em outras partes do corpo, principalmente no braço esquerdo, embora também possamos sentir dor no pescoço ou mandíbula. Recomendamos que consulte o nosso artigo como interpretar a dormência no braço esquerdo, já que é um dos sinais importantes dos ataques do coração.

4

Com relação ao primeiro sintoma, é possível que sinta dificuldade para respirar, durante a ocorrência de um ataque ao coração.

5

Outro dos sintomas relacionados com o ataque ao coração são as náuseas e vômitos, embora diversas outras patologias também incluam este efeito secundário. Portanto, não devemos tomar esta evidência como fundamental para identificar um infarto.

6

É provável que haja palpitações como sintoma do ataque cardíaco, bem como ansiedade. Assim, é importante manter a calma e, principalmente, agir rápido telefonando para a emergência.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sintomas de infarto, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.