Eliminar os Piolhos

Substâncias para a eliminação dos piolhos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 julho 2018
Substâncias para a eliminação dos piolhos

Os piolhos da cabeça (pediculus humanus capitis) são insetos ovíparos que se alimentam de sangue e vivem exclusivamente no cabelo humano. Medem entre 2 e 3 mm, são de cor marrom e podem ser vistos a olho nu. Hoje em dia, entre 5% e 15% das crianças em idade escolar estão infectadas por piolhos e seu contágio é tão frequente quanto o de um resfriado. Existem dois tipos de substâncias pediculicidas formuladas especificamente para eliminar os piolhos. De seguida, contamos-lhe quais são as substâncias para a eliminação dos piolhos.

Também lhe pode interessar: O ciclo de vida dos piolhos

Índice

  1. Os pediculicidas de ação química
  2. Os pediculicidas de ação física
  3. Mais artigos sobre os piolhos

Os pediculicidas de ação química

Os pediculicidas de ação química penetram no interior do piolho e intoxicam-no. Sua toxicidade é segura nas pessoas, por isso são aptos para todo o tipo de peles exceto aquelas que apresentam sensibilidade extrema. O pediculicida químico de primeira escolha é a permetrina.

Os pediculicidas de ação física

Os pediculicidas de ação física realizam um efeito externo sobre o piolho sem causar nenhum tipo de toxicidade nem irritação, o que os torna especialmente indicados para peles sensíveis. Entre eles encontramos silicones de diferentes densidades, mas a de maior eficácia é a dimeticona de alta densidade.

Sugestão: Quanto tempo demora para Ivermectina fazer efeito

Mais artigos sobre os piolhos

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Substâncias para a eliminação dos piolhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Substâncias para a eliminação dos piolhos