Sucos bons para baixar o colesterol

Sucos bons para baixar o colesterol
Imagem: secretos-de-belleza.blogs.diezminutos.es

O colesterol ruim elevado é um problema que precisa de um controle regular e constante para manter uma boa saúde e prevenir doenças cardiovasculares graves. Além das revisões médicas oportunas, os pacientes com níveis altos de colesterol ruim devem prestar atenção à alimentação diária e evitar os alimentos que favorecem seu aumento. Por isso, no seguinte artigo de umComo.com.br apresentamos a você algumas frutas muito saudáveis que são excelentes para favorecer a redução do colesterol no sangue. Descubra quais sucos são bons para baixar o colesterol e inclua eles em sua dieta diária.

Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de maçã

Estudos científicos demonstraram que o consumo de uma maçã diária é uma prática muito saudável e benéfica para nossa saúde, que contribui também para baixar o colesterol ruim (LDL) e favorecer o aumento do colesterol bom. Tomar um suco de maçã por dia é um bom método natural para os pacientes com níveis de colesterol elevados, pois além disso esta fruta contém pectina, uma fibra solúvel que absorve o excesso de colesterol ruim no sangue, favorecendo sua expulsão e exercendo uma ação depurativa no nosso organismo.

Imagem: fisiotermico.blogspot.com

Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de limão e gengibre

Os dois ingredientes contêm ativos antioxidantes que ajudam a reduzir o colesterol e a evitar o entupimento das artérias. Por sua vez, o limão é bom não só para baixar o colesterol mas também para favorecer a diminuição da pressão alta. O gengibre conta também com a capacidade de impedir a formação de coágulos no sangue que dificultem o bom funcionamento da circulação sanguínea. Prepare um suco com um limão, água e 100 g de raiz de gengibre e aproveite os benefícios de uma solução que é excelente para prevenir doenças cardiovasculares.

Imagem: sobretodosalud.com

Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de laranja, kiwi e morango

Um suco carregado de vitamina C e E é uma das melhores opções para controlar o colesterol ruim, assim como para preveni-lo. Para isso, podemos preparar um suco à base de três frutas muito saudáveis e deliciosas, como a laranja, o kiwi e o morango. Os morangos, além de dar um aroma e um sabor delicioso a este suco, são importantes aliados para diminuir os níveis de colesterol ruim e triglicéridos no sangue, melhorando também a função plaquetária.

Imagem: recetarioweb.com

Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de romã

A romã destaca-se por ser uma fonte importante de antioxidantes, ótimos para proteger a saúde do coração. As substâncias que contém, como flavonóides, taninos e fibra, fazem desta uma fruta perfeita para baixar o colesterol e tratar a hipercolesterolemia. Além disso é um ingrediente que ajuda a evitar a retenção de líquidos e a combater a hipertensão.

Imagem: sienteamerica.com

Sucos bons para baixar o colesterol: Suco de abacaxi e uva

Este é outro suco indicado para melhorar a eliminação de toxinas e conseguir reduzir o colesterol ruim. O abacaxi é uma das frutas mais eficazes que podemos incorporar em uma dieta adequada contra a hipercolesterolemia. E se adicionarmos também as potentes propriedades da uva, que conseguem baixar e regular o colesterol plasmático, melhorar a circulação e prevenir cardiopatias, obteremos uma solução perfeita e muito nutritiva para pessoas que sofrem de um excesso de colesterol no sangue.

Imagem: encasarevista.es

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sucos bons para baixar o colesterol, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.