Partilhar

Sucos para limpar o organismo

Sucos para limpar o organismo

Às vezes esquecemo-nos da importância de limpar o nosso organismo para eliminar as toxinas que acumula. Com o tempo, alguns hábitos facilitam a proliferação destas substâncias prejudiciais para o nosso corpo e, como consequência, é quando sentimos a presença de alguns sintomas como prisão de ventre, cansaço ou reações na pele. É normal que o nosso dia a dia nos impeça de seguir sempre uma alimentação adequada, realizar exercício físico suficiente ou cuidar de outros aspectos, mas é importante parar por um momento e pensar nisso. Depurar o corpo de impurezas não é algo complicado e os resultados podem ser muito eficazes se os levarmos a cabo de forma adequada.

Se se tiver dado conta que já está há muito tempo sem cuidar do seu corpo por dentro, em umComo.com.br recomendamos a você os melhores sucos para limpar o organismo, para que o resultado também seja perceptível por fora.

Também lhe pode interessar: Alimentos para desintoxicar o organismo

Como saber se tenho um excesso de toxinas

O objetivo de consumir sucos para limpar o organismo é eliminar substâncias tóxicas que se vão acumulando e que são potencialmente perigosas para a nossa saúde se não controlarmos o seu crescimento. As toxinas procedem dos alimentos, da respiração e da absorção da pele, mas também são criadas pelo nosso organismo como consequência do metabolismo fisiológico.

Se se estiver perguntando como saber se tem um excesso de toxinas, deve saber que todos temos estas substâncias no nosso organismo, mas não são realmente prejudiciais até que atingem quantidades elevadas durante um longo período de tempo. Estes são alguns dos sinais que nos alertam de um excesso de toxinas e que precisamos ingerir sucos para limpar o organismo:

  • Cansaço. Sentir-se cansado sem motivo aparente, apesar de dormir as horas adequadas e sem sofrer nenhum tipo de transtorno como insônia, pode ser um sinal de que o seu corpo está pedindo ajuda para se desfazer das impurezas.
  • Peso. Por que engordo se estou de dieta? Se está seguindo uma dieta adequada para perder peso, e mesmo assim não só perde peso, como ainda o aumenta, é provável que a quantidade de toxinas no seu corpo seja muito elevada.
  • Prisão de ventre. Os resíduos são eliminados através do intestino, por isso um excesso destes pode se manifestar através de problemas na hora de ir ao banheiro.
  • Mau hálito. O fígado pode se ressentir na sua tentativa por eliminar o excesso de substâncias nocivas, o que pode ser traduzido em mau hálito. Se sofre deste sintoma mesmo tendo bons hábitos de higiene bucal, precisa de sucos para limpar o organismo. Neste artigo explicamos para você como curar o mau hálito rapidamente.
  • Condições cutâneas. A acumulação destas substâncias também pode se manifestar com alguns sinais na pele, tais como acne e erupções.
Sucos para limpar o organismo - Como saber se tenho um excesso de toxinas

Como tomar os sucos para limpar o organismo

A forma mais recomendável de tomar os sucos para limpar o organismo é consumi-los em jejum pela manhã, depois de se levantar. Desta forma, conseguimos obter todos os benefícios destes preparados, além de aproveitá-los ao máximo. Devemos consumir estes sucos durante um mês, já que em menos tempo é difícil conseguir depurar o organismo por completo.

Suco verde

Este suco para limpar o organismo contribui com os efeitos depurativos do pepino, o aipo, e as vitaminas e os altos níveis de fibra do abacaxi, por isso é de muita ajuda na hora de desintoxicar os intestinos e melhorar o trânsito intestinal. Além disso, também aliviará a sensação de inchaço abdominal, e iremos nos sentir mais desinflamados. Este suco verde não só tem benefícios depurativos do sistema digestivo, mas também alcaliniza o sangue e elimina as células mortas.

Ingredientes

  • 1 maçã verde
  • 4 caules de pepino
  • 1 ramo de espinafre
  • 2 caules de aipo
  • 2 rodelas de abacaxi

Para obter o saboroso resultado deste preparado, devemos introduzir todos os ingredientes no liquidificador até obter o resultado desejado. Se ficar muito espesso para o seu gosto, adicione um pouco de água.

Sucos para limpar o organismo - Suco verde

Suco cítrico

Este suco para limpar o organismo tem fortes efeitos desintoxicantes e depurativos que nos ajudarão a obter os resultados esperados. Entre alguns dos seus benefícios, o suco cítrico ajuda a reduzir a acumulação de líquidos graças ao seu efeito diurético. Além disso, contém vitaminas A, B e C e minerais como o cálcio, ferro, magnésio e potássio.

Ingredientes

  • 2 folhas de espinafre
  • Suco de 3 laranjas
  • Suco de 1 toranja
  • 1 mamão
  • 2 rodelas de abacaxi

Adicione todas as frutas no liquidificador e deixe até que todos os ingredientes se misturem. Deve tomar o suco logo depois de o fazer para obter todos os seus benefícios.

Sucos para limpar o organismo - Suco cítrico

Suco de ervas

As propriedades das ervas também podem ser utilizadas na elaboração de um suco para limpar o organismo. O alecrim é um antioxidantes natural que evita o envelhecimento das células do corpo, favorece a digestão, evita o inchaço e a acidez do estômago. O manjericão é um excelente diurético e antioxidante que favorece a eliminação de toxinas e evita a acumulação de líquidos, além de proteger as células dos efeitos dos radicais livres ao ser rico em flavonoides. Além disso, o coentro também tem propriedades diuréticas e antioxidantes que ajudam a limpar o organismo, e nos trazem vitaminas e minerais. Como resultado, temos um excelente suco para limpar o organismo de impurezas e toxinas.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de coentro
  • 2 colheres de sopa de salsa
  • 1 colher de sopa de alecrim
  • 1 colher de sopa de manjericão
  • 1 pepino
  • 2 tomates
  • 1 dente de alho
  • Uma pitada de pimenta caiena

Juntamos todos os ingredientes no liquidificador até obter o suco para limpar o organismo.

Suco de kiwi, abacate e limão

O kiwi e o abacate são frutas conhecidas pelo seu excelente efeito antioxidante, e que além disso contribuem com nutrientes que fortalecem as células mantendo-as jovens, ao mesmo tempo que depuram o organismo. Além disso, as propriedades do limão favorecem a digestão, combatem a retenção de líquidos e facilitam a depuração do organismo.

Ingredientes

  • 2 kiwis
  • 1 abacate
  • O suco de um limão

Devemos descascar os kiwis e o abacate antes de os introduzir no liquidificador. Esprema o limão e adicione os restantes ingredientes.

Sucos para limpar o organismo - Suco de kiwi, abacate e limão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sucos para limpar o organismo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Sucos para limpar o organismo

1 comentário
A sua avaliação:
jaqueline silva
amei cada uma receita uma mais gostosa que a outra

Sucos para limpar o organismo
1 de 5
Sucos para limpar o organismo

Voltar ao topo da página