Partilhar

Sucos verdes para emagrecer

Sucos verdes para emagrecer

Os sucos verdes converteram-se em toda uma revolução, ajudando a depurar o nosso corpo, a favorecer o trânsito intestinal, limpar o fígado, produzir mais líquido para um efeito diurético e, graças a todas estas propriedades, conseguir uma perda de peso ao preparar adequadamente o organismo para uma mudança alimentar.

Além disso, não devemos deixar de lado o teor de vitaminas, fibra e antioxidantes que oferecem, melhorando notavelmente a aparência da nossa pele para potencializar a sua beleza. Quer adicioná-lo à sua rotina, mas não sabe por onde começar? Então chegou ao lugar indicado, porque em umComo.com.br vamos dar para você algumas receitas de sucos verdes para emagrecer e explicamos em detalhes como os pode tomar.

Também lhe pode interessar: Como usar café verde para emagrecer

Como tomar os sucos verdes?

Ainda que os sucos verdes estejam cheios de benefícios para o nosso corpo, é importante saber tomá-los para potencializar os seus efeitos e obter os melhores resultados. Por isso os sucos verdes devem ser ingeridos:

  • Em jejum, ao acordar e sem ter ingerido qualquer outro alimento antes.
  • Deixar passar pelo menos 30 minutos antes de comer algo.
  • Realizá-los sempre com ingredientes frescos para aumentar as suas propriedades nutritivas.
  • Tomá-los durante pelo menos um mês consecutivo 5 dias por semana para usufruir dos seus benefícios.
  • Os sucos verdes para perder peso devem ser acompanhados de uma alimentação adequada e de exercício frequente com o objetivo de obter os benefícios esperados, pois por si mesmos não poderão fazer um milagre se não mudarmos os nossos hábitos.
  • Se sofre de doenças crônicas como diabetes, problemas hepáticos ou renais, ou doenças gastrintestinais, recomenda-se consultar o médico antes de ingerir de forma periódica estes sucos.
Como tomar os sucos verdes?

Suco de pepino, aipo e abacaxi para depurar o seu corpo

O aipo, o abacaxi e o pepino são três poderosos ingredientes que ajudam a desintoxicar o nosso corpo devido ao seu teor de água, que potencializa o seu poder diurético, diminuindo a retenção de líquidos e reduzindo a inflamação abdominal e o seu valor de fibra, que potencializa um adequado trânsito intestinal.

Para elaborá-lo precisa de:

  • Meio pepino com casca
  • 3 rodelas de abacaxi natural
  • 2 caules de aipo
  • Água a gosto

Misture todos os ingredientes em um processador de alimentos, um liquidificador ou com a ajuda de uma batedeira e ingira esta bebida em jejum.

Suco verde para fomentar a queima de calorias

Se procura uma alternativa depurativa, diurética, que favoreça o trânsito intestinal, sacie o seu apetite, ajude você a queimar um extra de calorias e além disso, contribua com vitaminas e ácido fólico, então esta alternativa é ideal.

Para preparar este suco precisa de:

  • Suco de um limão
  • 1 talo de aipo
  • 5 folhas de espinafre
  • ¼ de xícara de folhas de salsa
  • 1 maçã verde sem coração nem sementes
  • Um pedaço de gengibre

Lave todos os ingredientes, descasque o gengibre e retire o coração e as sementes da maçã, esprema o suco de limão e adicione todos os ingredientes em um liquidificador, processador de alimentos ou triture-os com a ajuda de uma batedeira. Recomenda-se adicionar um pouco de água para que os ingredientes se misturem adequadamente.

Beba em jejum.

Suco de salsa e limão para emagrecer

Acha fazer sucos verdes muito complicado? Muitas destas alternativas requerem o uso de diversos ingredientes, no entanto, há uma opção perfeita para melhorar a retenção de líquidos devido às suas propriedades diuréticas, facilitar a queima de gorduras graças ao uso do limão e depurar o organismo devido ao seu conteúdo de fibra, trata-se do suco de salsa e limão.

Se quiser fazê-lo, vai precisar de:

  • Uma xícara de água
  • O suco de um limão grande
  • Uma xícara de salsa

Esprema o suco na água e depois adicione a salsa, misturando tudo em um liquidificador ou processador de alimentos. Beba em seguida.

Suco de salsa e limão para emagrecer

Suco de kiwi, espinafre e alface para perder peso

Entre os sucos verdes para emagrecer esta alternativa é excelente, pois combina 3 ingredientes depurativos que favorecem o trânsito intestinal e contribuem com fibra e antioxidantes, de forma simples e sem complicações.

Para fazê-lo precisa apenas de:

  • 1 kiwi
  • 5 folhas de espinafre
  • 3 folhas de alface

Misture todos os ingredientes com um pouco de água usando um liquidificador, processador de alimentos ou batedeira. Beba em jejum e usufrua dos seus benefícios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sucos verdes para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Sucos verdes para emagrecer

Sucos verdes para emagrecer
1 de 6
Sucos verdes para emagrecer

Voltar ao topo da página