Partilhar

Técnicas para usar o banheiro público

Por Paula Cassandra. 25 janeiro 2017
Técnicas para usar o banheiro público

Ter bons hábitos de higiene, hoje em dia, é mais importante do que nunca. Devido ao aumento vertiginoso da população mundial, tornou-se muito mais rápido o contágio de doenças infeciosas e o alastro das epidemias. Embora nem sempre as pessoas deem a atenção necessária a isso, uma forma de evitar problemas de saúde é conhecendo as técnicas para usar o banheiro público. É preciso ter uma série de cuidados e para saber quais são os principais, o umCOMO vai listar a seguir eles. Confira!

Também lhe pode interessar: Como usar o OIGIRL
Passos a seguir:
1

Sempre que as pessoas vão ao banheiro devem lavar as mãos antes de saírem, no entanto, quando se está em um banheiro público, esse não é o único cuidado que se deve ter. Em muitas cidades é bastante comum que esses locais não recebam a limpeza necessária, além disso, em muitos deles o número de pessoas que o frequenta por dia é grande. Assim, é possível dizer que existem diferentes técnicas para usar o banheiro público e uma delas é começar escolhendo aquele que está em melhores condições de ser usado.

Técnicas para usar o banheiro público - Passo 1
2

Caso o indivíduo que usou antes não tenha dado a descarga, faça isso, sendo que de preferência é melhor abaixar a tampa do vaso antes. Procure não encostar a mão diretamente na tampa. Desse modo, uma dica é pegar um pedaço de papel higiênico para tampar o vaso sanitário. Esse mesmo cuidado é preciso ter depois que fizer as suas necessidades. Vale lembrar que quando a descarga é dada as bactérias dos rejeitos são espalhadas pelo ambiente, podendo chegar a dois metros de altura. Portanto, você também deve virar o seu rosto para o outro lado, evitando que as partículas do vaso o atinjam. O mesmo cuidado de não encostar a mão na tampa do vaso é adequado ao dar a descarga, sendo que mais uma vez é indicado usar um pedaço de papel. Nem sempre os banheiros públicos o possuem, desse modo, o melhor é sempre ter um pouco consigo ao sair de casa.

3

O momento mais crítico, entretanto, de usar o banheiro público é na hora de fazer as suas necessidades. O principal cuidado é o de não sentar no vaso, sendo melhor ficar apenas agachado o suficiente para não se encostar. Para algumas pessoas isso pode ser difícil, mas vale a pena o esforço. Caso seja impossível não se encostar e se o banheiro não está aparentemente muito sujo é possível forrar todo o assento do vaso sanitário para poder sentar. Em alguns banheiros são oferecidos os assentos de papel, os quais devem ser usados. Além disso, se o assento estiver molhado, limpe-o com um pedaço de papel higiênico, tendo o cuidado de não encostar a mão.

4

O papel higiênico é importante ainda para ajudar você a abrir a porta do banheiro, que costuma estar mais suja do que a maçaneta do lado de fora. Mesmo que você tenha protegido as mãos em todas as etapas é de extrema importância lavar bem as mãos com água e sabonete, quando esse estiver disponível, desde que seja líquido ou espuma. Não use sabonetes de barra em banheiros públicos. Lavar bem as mãos significa molhar toda ela e fazer com que uma se esfregue na outra. Depois, enxague bem e seque com papel se houver. Em alguns banheiros existem os aparelhos dos quais sai um vento quente, mas eles nem sempre fazem o serviço completo. Se a única opção for uma toalha de pano é melhor ficar com as mãos molhadas. Esfregue uma na outra para remover o excesso de água.

5

Usar o papel higiênico para proteger a mão é mais uma recomendação na hora de fechar a torneira da pia e mesmo para abrir a porta do banheiro quando for embora. Lembre-se que nem todo mundo lava as mãos depois de usar o banheiro. Para aumentar a sua segurança e higiene, é possível ainda usar gel antisséptico nas mãos. Esse produto não deve ser aplicado com muita frequência, já que pode remover a proteção natural que a pele possui. Porém, você pode tê-lo consigo e usar apenas quando for realmente necessário. Mesmo em banheiros aparentemente mais limpos, como os de grandes shoppings e de estabelecimentos sofisticados, é importante ter todos os cuidados necessários ao usar os locais públicos, já que bactérias não são vistas a olho nu. Ou seja, pode estar contaminado e você não perceber.

Saiba se dá ou não para pegar aids em banheiros públicos no nosso artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Técnicas para usar o banheiro público, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Técnicas para usar o banheiro público

Técnicas para usar o banheiro público
1 de 4
Técnicas para usar o banheiro público

Voltar ao topo da página