Teste de gravidez caseiro com quiboa funciona?

Teste de gravidez caseiro com quiboa funciona?

Quiboa é o nome que algumas regiões do Brasil dão à famosa e boa água sanitária. Além de ser utilizada como produto de limpeza, é possível dar outros usos para esse material. Tem quem faça teste de gravidez caseiro com a água sanitária da marca Quiboa, o que deixou esse método para identificar uma possível gestação bem popular na internet. Se você acha que está grávida e quer confirmar a sua gravidez, o umCOMO tem a resposta: Teste de gravidez caseiro com quiboa funciona? Continue lendo e saiba tudo sobre o truque!

Como fazer teste de gravidez com água sanitária quiboa?

Para fazer esse teste de gravidez, você precisa colocar um copo de urina para o mesmo copo de água sanitária. Se o teste de gravidez caseiro de água sanitária borbulhou e ferveu como um sal de frutas, significa que você está grávida. Se você fez esse teste de gravidez e a água sanitária só espumou, significa que você não está grávida.

Para garantir que o resultado esteja correto, você também deve verificar se a cor da água sanitária também mudou. Se fica escura com um tom alaranjado ou avermelhado, o resultado é confirmado positivo.

Teste de gravidez caseiro com água sanitária quiboa funciona?

Não, ele não funciona, infelizmente. Após vários testes com urina de mulheres grávidas e não grávidas, a água sanitária se comportou de maneira aleatória. A urina na água sanitária pode ou não apresentar uma reação, por isso é impossível confirmar a gravidez.

Ou seja, a reação química entre urina e água sanitária pode acontecer ou não acontecer, independentemente de você estar ou não estar grávida, por isso esse teste de gravidez caseiro não é recomendado. Logo, mesmo que a água sanitária com urina fique espumosa, a resposta ainda é incerta e você deve fazer ou o teste de farmácia ou o teste de exame de sangue.

Dica: Acesse também esse artigo para saber se teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona.

Teste de gravidez com pasta de dente

Além de fazer o teste de gravidez com água sanitária, algumas mulheres também utilizam a pasta de dente. Vamos ver mais sobre esse método abaixo:

Como fazer teste de gravidez com pasta de dente?

Para fazer o teste de gravidez com pasta de dente você vai precisar de um copo de urina e da mesma quantidade de pasta de dente, preferencialmente branca. Deixe a mistura agir por 2 minutos. Se a mistura ficar azul ou formar espuma, isso indica gravidez positiva. Se nada mudar, significa gravidez negativa.

Teste de gravidez caseiro com pasta de dente funciona?

Não há 100% de garantia com o teste de pasta de dente, por isso, você deve realizar um outro método para se certificar de gravidez ou não. A eficácia desse método não foi avaliada cientificamente e, sendo assim, não há como comprovar que funcione.

Teste de gravidez com vinagre

Além dos dois testes acima, há ainda o teste de gravidez com vinagre. Continue lendo para saber mais sobre este teste de gravidez caseiro:

Como fazer teste de gravidez com vinagre?

Para fazer o teste de gravidez com vinagre, você vai precisar de um 1 copo de urina para apenas 2 colheres de sobremesa de vinagre. Caso a urina mude de coloração e também espume, isso indica gravidez positiva, caso nada aconteça, você pode não estar grávida.

Teste de gravidez caseiro com vinagre funciona?

Não dá para confirmar gravidez apenas com o teste caseiro de vinagre. Logo, é fundamental que você busque um outro método mais rigoroso. Esse método também não foi avaliado cientificamente de sua eficácia, sendo assim não há como comprovar que ele funciona.

Leia também: Poso fazer teste de gravidez menstruada?

Dicas gerais para teste de gravidez caseiro

Existem algumas dicas importantes a serem seguidas na hora de realizar testes caseiros de gravidez:

  1. Use sempre urina colhida na hora e pela manhã logo ao acordar.
  2. Use material descartável para lidar tanto com a urina como com os outros produtos.
  3. Verifique a validade dos produtos usados no teste caseiro.
  4. Certifique-se também com o exame de farmácia e de sangue.
  5. Em caso de dúvidas, procure um médico.
  6. Jogue todo o material utilizado no teste fora após a realização.

Vale ressaltar que os testes caseiros não tem comprovação científica e, dessa maneira, não devem ser usados se você quer ter uma confirmação segura. Não use somente esses testes se estiver realmente desconfiada de uma possível gravidez, faça um teste de gravidez HCG.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Teste de gravidez caseiro com quiboa funciona?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.