Partilhar

Tratar a pele seca das bochechas causada pela menopausa

A menopausa não traz apenas calores e suores noturnos, mas também existem outros sintomas desagradáveis, como a pele seca. A pele seca ocorre devido a baixos níveis de estrogêneo no corpo... A pele durante a menopausa também tem mais dificuldades para reter a umidade. Pode-se desenvolver uma pele escamosa e seca em qualquer parte do seu corpo, e nas bochechas pode-se desenvolver secura. No entanto, com um cuidado especial pode suavizar a pele da sua cara incluindo a zona das bochechas.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele na menopausa
Passos a seguir:
1

Use um umidificador no seu quarto. O ar quente no interior pode contribuir para a pele seca escamosa, por isso, mantenha o umidificador ligado em todos os momentos. O umidificador a cerca de 40 porcento, para manter vapor de água suficiente no ar.

2

Beba água suficiente. Beba pelo menos entre seis a oito copos de água por dia. Isto pode ajudar a manter a pele hidratada. Beba mais se fizer exercício.

3

Lave a cara com suavidade. Use água morna, em vez de água quente, que pode secar a pele. Use um sabonete suave ou um produto próprio para limpar a cara. Compre um produto de limpeza para peles sensíveis.

4

Esfolie a pele morte e escamosa nas bochechas. Utilize produtos que contêm ácido hidroxi alfa ou beta. Tem de remover a camada superior escamosa da pele para que os cremes hidratantes possam entrar nela. Siga as instruções no rótulo do produto.

Leia também: Sintomas da menopausa aos 47 anos, o que fazer?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tratar a pele seca das bochechas causada pela menopausa, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Consumir ácidos gordos essenciais, ajuda a manter a pele hidratada. Experimente alimentos como as sardinhas, as nozes ou as amêndoas.

Escrever comentário sobre Tratar a pele seca das bochechas causada pela menopausa

Voltar ao topo da página