Partilhar

Truques caseiros para ficar grávida

Truques caseiros para ficar grávida

Para que a gestação se produza, vários fatores devem entrar em ação. Por isso, muitas mulheres começam a querer um filho e a gravidez não acontece logo, e é normal que elas se questionem. Antes de mais nada tenha calma. Atualmente existem vários tratamentos que podem ajudar, porém também existem alguns truques caseiros para ficar grávida e devemos experimentá-los antes de ir a um especialista. Em umComo.com.br damos a você alguns deles.

Também lhe pode interessar: É normal barriga de grávida ficar dura?
Passos a seguir:
1

Nossa alimentação é essencial para engravidar, mas a de nosso parceiro também. É importante estarmos saudáveis e receber todos os nutrientes necessários. Assim, tanto o óvulo como o esperma terão um funcionamento correto.

2

Devemos tomar ácido fólico durante os meses anteriores à tentativa de engravidar. O ideal é tomar 1 mg por dia até ficar grávida. Além disso, também devemos incluir na nossa alimentação nutrientes como ferro, zinco, cálcio, ômega 3, vitamina C, D e E e complexo B.

3

As futuras mamães que querem ficar grávidas devem diminuir consideravelmente o tabaco. Não é só deixar de fumar depois de ficar grávida. Vai ser bem mais fácil se pararmos de fumar antes; existem muitos estudos que afirmam que as mulheres fumadoras têm mais dificuldades para engravidar.

4

É importante considerar o momento de nossa ovulação. Para saber qual é o momento perfeito para a concepção, convidamos você a consultar nosso artigo que explica como calcular o período fértil.

5

Longe do que você possa pensar, não é bom tentar engravidar todos os dias. As relações sexuais devem acontecer a cada dois ou três dias, pois assim a segregação de sêmen do homem terá uma quantidade maior de esperma.

6

Quanto às posições para engravidar, depende bastante de cada pessoa, mas é verdade que existem algumas mais recomendáveis do que outras. Por exemplo, a mulher deve evitar ficar em cima, pois pelo efeito da gravidade, os espermatozóides poderiam sair bem mais rápido da vagina.

7

Posições como papai e mamãe são realmente interessantes. É uma das posições mais clássicas, mas também pode ser uma das mais eficazes na hora de tentar engravidar, pois o homem fica em uma posição ideal para que o esperma entre corretamente.

8

A posição chamada "profunda" favorece também a concepção, pois facilita a chegada do esperma ao óvulo. A mulher fica por baixo com as pernas abertas e levantadas sobre o homem. Enquanto isso, o homem a penetra.

9

Outra recomendação interessante é evitar os lubrificantes. Os seus fabricantes asseguram que não são nocivos para os espermatozóides, mas a verdade é que é melhor prevenir do que remediar, pois eles não deixam de ser produtos químicos.

10

Além disso, é necessário destacar que essas relações devem ser completamente satisfatórias; muitos estudos afirmam que o orgasmo feminino produz contrações vaginais e uterinas que ajudam a aproximar o sêmen do colo do útero.

11

Veja também algumas dicas sobre como ficar grávida com a ajuda de bicarbonato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques caseiros para ficar grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Truques caseiros para ficar grávida

Truques caseiros para ficar grávida
Truques caseiros para ficar grávida

Voltar ao topo da página