Partilhar

Truques caseiros para ficar grávida

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques caseiros para ficar grávida

Para que a gestação se produza, vários fatores devem entrar em ação. Por isso, muitas mulheres começam a querer um filho e a gravidez não acontece logo, e é normal que elas se questionem. Antes de mais nada tenha calma. Atualmente existem vários tratamentos que podem ajudar, porém também existem alguns truques caseiros para ficar grávida e devemos experimentá-los antes de ir a um especialista. Em umComo.com.br damos a você alguns deles.

Também lhe pode interessar: É normal barriga de grávida ficar dura?
Passos a seguir:
1

Nossa alimentação é essencial para engravidar, mas a de nosso parceiro também. É importante estarmos saudáveis e receber todos os nutrientes necessários. Assim, tanto o óvulo como o esperma terão um funcionamento correto.

2

Devemos tomar ácido fólico durante os meses anteriores à tentativa de engravidar. O ideal é tomar 1 mg por dia até ficar grávida. Além disso, também devemos incluir na nossa alimentação nutrientes como ferro, zinco, cálcio, ômega 3, vitamina C, D e E e complexo B.

3

As futuras mamães que querem ficar grávidas devem diminuir consideravelmente o tabaco. Não é só deixar de fumar depois de ficar grávida. Vai ser bem mais fácil se pararmos de fumar antes; existem muitos estudos que afirmam que as mulheres fumadoras têm mais dificuldades para engravidar.

4

É importante considerar o momento de nossa ovulação. Para saber qual é o momento perfeito para a concepção, convidamos você a consultar nosso artigo que explica como calcular o período fértil.

5

Longe do que você possa pensar, não é bom tentar engravidar todos os dias. As relações sexuais devem acontecer a cada dois ou três dias, pois assim a segregação de sêmen do homem terá uma quantidade maior de esperma.

6

Quanto às posições para engravidar, depende bastante de cada pessoa, mas é verdade que existem algumas mais recomendáveis do que outras. Por exemplo, a mulher deve evitar ficar em cima, pois pelo efeito da gravidade, os espermatozóides poderiam sair bem mais rápido da vagina.

7

Posições como papai e mamãe são realmente interessantes. É uma das posições mais clássicas, mas também pode ser uma das mais eficazes na hora de tentar engravidar, pois o homem fica em uma posição ideal para que o esperma entre corretamente.

8

A posição chamada "profunda" favorece também a concepção, pois facilita a chegada do esperma ao óvulo. A mulher fica por baixo com as pernas abertas e levantadas sobre o homem. Enquanto isso, o homem a penetra.

9

Outra recomendação interessante é evitar os lubrificantes. Os seus fabricantes asseguram que não são nocivos para os espermatozóides, mas a verdade é que é melhor prevenir do que remediar, pois eles não deixam de ser produtos químicos.

10

Além disso, é necessário destacar que essas relações devem ser completamente satisfatórias; muitos estudos afirmam que o orgasmo feminino produz contrações vaginais e uterinas que ajudam a aproximar o sêmen do colo do útero.

11

Veja também algumas dicas sobre como ficar grávida com a ajuda de bicarbonato.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques caseiros para ficar grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Truques caseiros para ficar grávida

O que lhe pareceu o artigo?

Truques caseiros para ficar grávida
Truques caseiros para ficar grávida

Voltar ao topo da página