Acalmar a sua mente

Truques para acalmar os nervos

Truques para acalmar os nervos
Imagem: lahiguera.net

Existem situações que conseguem transbordar nossa ansiedade e colocar nossos nervos à flor da pele, mas todos sabemos que a tensão não é um bom aliado, especialmente em momentos em que é importante manter a calma. Se você não sabe como conseguir isso, em umComo.com.br damos-lhe alguns truques para acalmar os nervos e ajudar você a relaxar um pouco.

Também lhe pode interessar: Como controlar os impulsos agressivos
Passos a seguir:
1

Se você é vítima dos nervos, uma solução muito eficaz para se acalmar é respirar profundamente durante alguns minutos. Feche seus olhos, inspire profundamente até sentir que não pode mais, depois retenha a respiração durante alguns segundos, e depois expire suavemente. Repita este procedimento várias vezes.

Este truque para acalmar os nervos é eficiente porque nos ajuda a regular as pulsações cardíacas e a clarear a mente.

Truques para acalmar os nervos - Passo 1
2

Se há alguma situação particular que lhe deixa nervoso, por exemplo, se você está esperando a nota de uma prova ou a resposta de um trabalho, entre outros, um bom truque para acalmar os nervos, diminuir a ansiedade e fazer você se sentir otimista e com melhor humor, é fazer exercício.

A atividade física é excelente para acalmar a ansiedade e melhorar o nosso estado de ânimo, por isso é especialmente recomendável para pessoas muito nervosas.

Truques para acalmar os nervos - Passo 2
3

Muitas vezes o nervosismo é fruto da falta de confiança em si mesmo, especialmente quando se trata de uma situação como realizar uma exposição, falar em público ou conduzir uma reunião de trabalho.

Nesses casos o melhor truque para acalmar os nervos é aumentar sua segurança. Ensaie quantas vezes seja necessário em frente do espelho para melhorar sua confiança, corrigir suas falhas e fazer você se sentir mais cômodo com o que tem que dizer. Isto vai ajudar em grande parte a vencer os nervos e os medos.

Truques para acalmar os nervos - Passo 3
4

Há muitos chás que nos ajudam a relaxar e a combater os nervos, estes são especialmente úteis quando estamos no meio de situações muito tensas.

A melissa ou erva-cidreira é uma das alternativas mais comuns. Prepare um chá bem carregado com água fervendo, deixe repousar durante cinco minutos e depois beba pouco a pouco, consumindo três xícaras por dia sempre após cada refeição. Trata-se de um grande relaxante que o pode ajudar também a dormir melhor.

Truques para acalmar os nervos - Passo 4
5

Existem outros chás famosos também por acalmar os nervos, como o de valeriana, de tília ou de lavanda, todos com excelentes propriedades para reduzir a ansiedade e fomentar o relaxamento.

Truques para acalmar os nervos - Passo 5
6

Praticar técnicas de meditação é um dos melhores truques para acalmar os nervos, mas requer um nível de conhecimento. Por isso, se você é uma pessoa muito nervosa, talvez seja conveniente que você se proponha a fazer um curso de meditação.

Do mesmo modo, atividades como o ioga, o pilates ou o tai chi irão lhe ajudar a diminuir a ansiedade e a

estar bem mais relaxado.

Truques para acalmar os nervos - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para acalmar os nervos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Robinson
Abaixar a pressão
SALETE
AJUDA EM PARTES PQ OS PENSAMENTOS DA GENTE SÃO MUITO + FORTES.DOR DE ERRAR E SAUDADES É ALGO DIFÍCIL DE COMPREENDER.
Usuário anônimo
preciso algo que eu possa tomar e aliviar-e rapidamente dos nervos
Imagem: lahiguera.net
1 de 7
Truques para acalmar os nervos