Febre

Truques para baixar a febre

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques para baixar a febre
Imagem: lahora.com.ec

Quando a febre aparece por problemas de saúde, ela pode ser causada por algum tipo de infecção que está se desenvolvendo no organismo afetado. O mais recomendável é ir ao médico para que ele controle e termine com a causa através da medicação mais indicada. Às vezes, ela pode ser produzida por questões leves e controláveis que você mesmo poderá tratar. Para isso, em umComo.com.br deixamos alguns truques onde explicamos para você como baixar a febre.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para baixar a febre

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, prepare um banho de água fria com gelo. Com uma toalha, aplique na zona do pescoço, pulsos, peito. Esfrie essas áreas, você vai ver como pouco a pouco a febre baixa.

2

Tome um analgésico, e em pouco tempo a febre diminuirá consideravelmente, mantendo-se baixa durante muito tempo, por horas, ou inclusive desaparecendo.

3

Tire alguma roupa. Não fique muito agasalhado apesar do frio que você vai sentir com a febre subindo. Com a temperatura alta, o melhor é manter o corpo com pouca roupa. Isso vai ajudar o corpo a não aumentar mais sua temperatura ou a mantê-la.

4

Beba muito água para combater a febre. É uma boa opção natural. Este remédio ajudará você a se sentir melhor e a não deixar aumentar a febre.

5

Um chá com mel, bem quente. Possui as propriedades necessárias para que sua febre baixe. Cheio de energia e proteínas para levantar seu organismo e para começar a se recuperar.

6

Fique bastante tempo na cama, descanse e durma. Aproveite estes momentos para dormir bem, relaxar e deixar a febre passar. Às vezes, descansar vira um remédio muito eficaz para tratar a febre.

7

Não se esqueça de se alimentar bem. É muito importante para que suas defesas se mantenham e que a febre pare. Tome sopas, cremes de verdura, mas também sólidos porque são muito importantes para combater a febre.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para baixar a febre, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos

  • Se tiver febre muito alta, é recomendável ir a um médico o quanto antes.
  • Não se automedique.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: lahora.com.ec
Truques para baixar a febre