Truques para eliminar os gases

Truques para eliminar os gases
Imagem: rimanews.com

Os gases podem tornar-se nossos grandes inimigos, especialmente quando vêm acompanhados de dor abdominal e inflamação. As inoportunas flatulências ou os arrotos constantes podem fazer-nos sentir realmente incômodos, por isso além de seguir alguns conselhos para evitar os gases, é conveniente saber o que fazer quando eles se apresentam. Em umComo.com.br contamos-lhe alguns truques para eliminar os gases que serão muito úteis para você.

Passos a seguir:
1

Um dos truques para eliminar os gases mais infalíveis que podemos encontrar é tomar uma infusão de alguma planta que por suas propriedades melhore a digestão e nos dê o alívio que procuramos. De todas as que podemos encontrar, a camomila é uma das mais simples e eficientes.

Mergulhe um saquinho de chá de camomila em água fervendo e deixe repousar por 5 minutos, depois beba-o e você vai notar logo como os desconfortos desaparecem.

2

Mas a camomila não é a única infusão que vai o ajudar; entre os truques para eliminar os gases você também pode incluir a ingestão de outras plantas como a menta, o tomilho, o anis-estrelado, a canela ou a erva-doce. Todas contam com propriedades muito favoráveis para a digestão que lhe vão ajudar a eliminar os incômodos gases.

3

Se os gases se apresentam e você está em casa, um bom truque para eliminá-los é deitar-se do lado esquerdo do seu corpo em posição fetal. Esta postura favorecerá a eliminação de gases e reduzirá os desconfortos.

4

O suco de limão diluído em água é um excelente remédio natural para se desfazer dos gases. Dilua o suco de um limão em água e beba lentamente após cada refeição. Não se recomenda acrescentar açúcar, mas caso seja necessário é melhor usar uma colher de chá de mel.

5

Outro bom truque para eliminar os gases é aplicar na zona abdominal uma compressa com água quente. O calor irá ajudar a aliviar os incômodos, a dor e a inflamação de uma forma muito eficiente.

6

Se você sofre de gases frequentemente, recomendamos-lhe consultar nosso artigo que explica porque temos tantos gases, que lhe ajudará a descobrir a razão desta incômoda condição.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para eliminar os gases, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.