Truques para limpar os dentes

Truques para limpar os dentes
Imagem: mujer1310.com

Todos desejamos ter dentes brancos e saudáveis, mas devido à nossa alimentação, hábitos nocivos como o cigarro ou o consumo excessivo de bebidas com cafeína e as visitas espaçadas demais ao nosso dentista, a brancura dos nossos dentes vai se perdendo, dando lugar à acumulação de sarro. No entanto, várias recomendações podem ajudar-nos a garantir um sorriso branco e dentes saudáveis. Em umComo.com.br damos-lhe alguns truques para limpar os dentes de forma bem sucedida.

Passos a seguir:
1

Um dos melhores truques para limpar os dentes reduzindo sua cor amarelenta, consiste em misturar três potentes ingredientes: o bicarbonato de sódio, o limão e a água oxigenada. Graças às suas propriedades branqueadoras eles ajudarão você a conseguir os melhores resultados.

Para realizar este truque caseiro você deverá fazer um enxágue bucal unindo em partes iguais água oxigenada e suco de limão, depois acrescente uma colher de chá de bicarbonato e misture bem. Use como um enxágue bucal durante 1 minuto todas as noites, você vai notar os resultados desde as primeiras aplicações.

2

Um creme dental caseiro é também um truque eficiente para limpar os dentes, que lhe ajudará a que fiquem mais brancos e saudáveis. Misture em uma embalagem de plástico uma colher de sopa de sal fino e umas gotas de limão até formar uma pasta. Escove suavemente seus dentes com esta mistura três vezes ao dia.

O sal e o limão ajudarão você a eliminar manchas, no entanto, é importante realizar uma escovação delicada para não danificar suas gengivas.

3

Se seu problema for a acumulação de tártaro, então o melhor truque para limpar os dentes é também o mais habitual: usar o fio dental.

Este utensílio permite-nos eliminar a placa acumulada entre nossos dentes, espaço em que normalmente a escova dental não consegue penetrar. Recomenda-se utilizá-lo uma vez ao dia, de preferência à noite. No começo é normal que suas gengivas sangrem muito, mas à medida que adquirir o hábito e for eliminando o sarro, as mesmas deixarão de fazê-lo.

4

A mistura de bicarbonato e água também é um truque eficiente para limpar os dentes, eliminando manchas e ajudando-nos a branqueá-los. Você só deve misturar uma colher de sopa de bicarbonato e um pouco de água mineral até formar uma pasta que lhe permita escovar seus dentes. Aplique-a uma vez ao dia para branquear seu esmalte e ter um belo sorriso.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar os dentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.