Partilhar

Varicell - Indicações, posologia e efeitos colaterais

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

Cerca de 25 milhões de pessoas no mundo são afetadas por varizes, no entanto, existe um medicamento receitado pelos médicos para o tratamento desse problema, o seu nome é Varicell, e tem tido efeitos comprovados no tratamento das varizes e das hemorroidas. O Varicell pode ser administrado de duas formas, em forma de comprimido (a mais usual) e em forma de gel. Ele é composto por queratina, sene, enxofre sublimado e bitartarato de potássio. Neste artigo do umComo vamos explicar as indicações, posologia e os efeitos colaterais do uso do Varicell.

Indicações do Varicell

O Varicell serve para tratar síndromes varicosas, ou mesmo para impedir a sua progressão quando começam a surgir veias lesionadas. Nomeadamente em pessoas que apresentam sintomas como dores agudas, inchaços, coceira na zona das pernas principalmente e desconforto progressivo.

Este medicamento serve aliviar esses sintomas assim como diminuir a tensão acumulada nos membros inferiores, a sensação de pernas pesadas assim como a fadiga.

O Varicell é indicado para o tratamento das varizes e síndromes varicosos, hemorroidas, fissura anal e úlceras varicosas, no caso das hemorroidas existem outros tratamentos que podem ajudar a resolver o problema.

Varicell - Indicações, posologia e efeitos colaterais - Indicações do Varicell

Como tomar Varicell

Após consulta com o seu médico e consequente avaliação do seu caso, ao receitar-lhe o Varicell, deve saber que existem dois componentes principais no medicamento que atuam de formas diferentes. São eles a queratina e o enxofre sublimado.

  • Queratina Parcialmente Hidrolisada: atua sobre as dores diminuindo-as, evita a sensação de peso na perna, e libera o inchaço pois melhora a circulação sanguínea.
  • Enxofre Sublimado Lavado: este juntamente com o bitartarato de potássio e o pó de folha de sene são três tipos de laxantes leves que promovem o bom funcionamento dos intestinos, aliviando as dores, o sangramento e também a inflamação.

Geralmente a posologia do Varicell em comprimidos é de uma drágea antes de cada refeição, ao todo 3 vezes ao dia sendo que após melhorias visíveis dos sintomas deve passar apenas a uma drágea diária no café da manhã. Quanto ao Varicell em formato de gel, ele deve ser aplicado duas vezes por dia após o banho, massageando as pernas até o gel ser completamente absorvido. O Varicell em gel para além de ajudar a aliviar a má circulação sanguínea e a diminuir a sensação de peso nas pernas, ajuda a hidratar a pele e a melhorar a aparência da mesma.

É importante que siga sempre as recomendações do seu médico quanto à posologia e duração do tratamento com Varicell.

Varicell - Indicações, posologia e efeitos colaterais - Como tomar Varicell

Contraindicações e Efeitos Colaterais do Varicell

O Varicell apenas pode ser obtido através de receita médica, sendo que o médico deve indicar a dose diária do medicamento conforme os sintomas de cada pessoa. Além disso ele deve ter em conta outras doenças ou condições de cada paciente para evitar males maiores. Nomeadamente pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes, assim como pessoas que sofram de apendicite, inflamação intestinal, dores abdominais, náuseas e vômitos.

Esse medicamento pode gerar alguns sintomas colaterais como dor de cabeça e pequenos distúrbios gástricos. Se tomado em excesso pode levar a diarreia severa, dores de cabeça, de estômago, náuseas e vômitos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Varicell - Indicações, posologia e efeitos colaterais, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Varicell - Indicações, posologia e efeitos colaterais

1 de 3

Voltar ao topo da página