Verduras boas para baixar o colesterol

Verduras boas para baixar o colesterol

Torna-se indispensável manter nossos níveis de colesterol dentro dos valores considerados normais, especialmente o do tipo LDL ou colesterol ruim, para manter nossa saúde em ótimas condições. São muitas as consequências negativas que o excesso de colesterol no sangue ocasiona, por isso em umComo.com.br queremos lhe explicar quais são as verduras boas para baixar o colesterol.

Verduras boas para baixar o colesterol: alface

Uma hortaliça muito recomendada para aquelas pessoas com níveis altos de colesterol é a alface, já que proporciona um alto teor de fibra que ajudará a eliminar o colesterol ruim ou LDL.

Verduras boas para baixar o colesterol: berinjela

Do mesmo modo, o consumo de berinjelas será benéfico e apropriado para reduzir os níveis de colesterol de forma natural. Acontece que este vegetal contém flavonoides que favorecem a redução do colesterol; por isso, além de incorporá-las na dieta, recomenda-se também preparar suco de berinjelas fervidas e tomá-lo como chá.

Verduras boas para baixar o colesterol: couve de Bruxelas

Outra das verduras boas para tratar da hipercolesterolemia - nome que recebe o excesso de colesterol no sangue - são as couves de Bruxelas graças à sua composição química. Este vegetal contém uma grande quantidade de fibra, maioritariamente insolúvel, pelo que ajuda a arrastar toxinas e eliminá-las do organismo. Para isso, também será muito útil você saber como aumentar o colesterol bom na dieta.

Verduras boas para baixar o colesterol: brócolis e couve-flor

Também poderemos melhorar a eliminação de toxinas e, portanto, conseguir reduzir o colesterol ruim se comermos brócolis ou couve-flor. Qualquer destas verduras é muito benéfica para o organismo e, em especial, para aqueles que sofrem de colesterol alto.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Verduras boas para baixar o colesterol, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.