Partilhar

Verduras que contêm colágeno

Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 dezembro 2019
Verduras que contêm colágeno

Com o passar dos anos, é normal que a produção de colágeno comece a diminuir e a boa saúde dos tecidos da pele, ligamentos, ossos e cartilagens fiquem prejudicadas deixando notórios os efeitos do envelhecimento. Por isso, é fundamental seguir uma dieta saudável que, ao mesmo tempo, ajude você a aumentar os níveis de colágeno no organismo e a combater a ação dos radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce e a oxidação das células. No seguinte artigo de umComo, mostramos para você quais as verduras que contêm colágeno para que as inclua em sua alimentação diária o quanto antes.

Também lhe pode interessar: Alimentos que contêm lactose
Passos a seguir:
1

Entre as verduras que contêm colágeno, encontramos destacados o brocólis, já que proporcionam elevadas quantidades de vitamina C, a qual é essencial para aumentar a produção de colágeno no organismo. É rico, ainda, em vitamina A e B, por isso é um poderoso antioxidante natural que permite prevenir o envelhecimento celular ocasionado pela ação dos radicais livres e beneficiar o estado da pele, do cabelo e das unhas.

Verduras que contêm colágeno - Passo 1
2

Da mesma família que o brócolis se destaca a couve crespa como uma verdura excelente para aumentar os níveis de colágeno. Este é um dos vegetais que contribui com mais fibra e vitamina C, se mostrando como um incrível antioxidante para favorecer a juventude do corpo e prevenir a formação de células cancerosas. Além disso, contém vitamina A, sendo ideal para fortalecer o sistema imunológico, proteger a saúde ocular, bem como a dos ossos e os dentes. O ideal é consumir a couve crespa em saladas, ao vapor ou em nutritivos sucos verdes.

Verduras que contêm colágeno - Passo 2
3

Gosta de espinafre? Então, não deixe de consumi-lo habitualmente, pois são um dos alimentos indispensáveis para favorecer a construção e manutenção do colágeno no organismo. São muito ricos em vitamina K, um nutriente fundamental para o crescimento e fortalecimento de todos os tecidos corporais. Além disso, se destacam como antioxidantes, por regular o trânsito intestinal e ser ideais para incluir em uma dieta de emagrecimento, pois não contêm gorduras.

Verduras que contêm colágeno - Passo 3
4

A beterraba contém flavonoides e antocianinas que são antioxidantes e, graças a isso, atua contra o envelhecimento celular e o desenvolvimento de certas doenças, como o câncer. Além disso, seu consumo reforça as defesas e melhora a saúde da pele consideravelmente, pois ao aumentar os níveis de colágeno, ajuda a mantê-la radiante e a reparar aqueles tecidos mais danificados.

Verduras que contêm colágeno - Passo 4
5

A berinjela é muito benéfica para o organismo por seu alto teor de água, o que a converte em um incrível hidratante natural, mas além disso, é antioxidante e ajuda o corpo a produzir mais colágeno retardando, assim, a oxidação das células. É também uma hortaliça muito apreciada por suas propriedades diuréticas, ajudando a eliminar as toxinas acumuladas.

Verduras que contêm colágeno - Passo 5
6

Finalizamos a lista de verduras que contêm colágeno com o tomate, já que este alimento consumido de forma natural é perfeito para proteger as células da pele, favorecer a produção de colágeno e manter a pele bem mais jovem e saudável. Tudo isso se deve em grande parte ao seu teor em licopeno, um poderoso antioxidante que é capaz de neutralizar a ação dos radicais livres no organismo.

Veja também: Como tomar colágeno hidrolisado

Verduras que contêm colágeno - Passo 6
7

Não só pode aumentar a produção de colágeno através do consumo destas verduras, como também há muitos mais alimentos que ajudarão você a recuperar a perda desta proteína. Para saber quais são, recomendamos a você consultar o artigo Alimentos para produzir colágeno, não duvide em inclui-los em sua dieta!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Verduras que contêm colágeno, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Verduras que contêm colágeno

Verduras que contêm colágeno
1 de 7
Verduras que contêm colágeno

Voltar ao topo da página