Como fazer xarope de abacaxi

Como fazer xarope de abacaxi

O xarope de abacaxi é um excelente remédio para a tosse. Em momentos em que a tosse ataca durante a noite, pode ser muito difícil acabar com o incômodo do doente e de quem dorme na mesma casa. O abacaxi, se preparado de forma correta, pode proporcionar um alívio imediato dessa tosse deixando todo o mundo dormir descansado. Ele é indicado para casos de gripe e resfriado pelo seu alto teor de bromelina, uma substância que tem ação anti-inflamatória e expectorante. Essa receita pode ser tomada por qualquer pessoa excepto diabéticos e crianças com menos de um ano.

Se gostaria de saber como fazer xarope de abacaxi em sua casa, continue lendo essa receita e saiba o que é bom para a tosse.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer xarope de abacaxi, comece por descascar a fruta. Corte o abacaxi em pedaços pequenos e coloque-o em uma panela.

2

Leve a panela ao fogo e dê uma fervura rápida. Como o abacaxi solta água, não é necessário adicionar nenhum ingrediente líquido.

3

Depois de alguns minutos na panela, desligue o fogo e junte a totalidade do mel. Deixe a mistura esfriar.

4

Quando já estiver frio, passe-o na peneira com o mel, espremendo bem o abacaxi de forma a remover todo o seu caldo. Junte o gengibre e deixe na geladeira para conservar por mais tempo.

Veja também: Remédios caseiros - Melhores xaropes para tosse

5

Pode ingerir entre quatro e seis colheres (de sopa) de xarope de abacaxi por dia, até os sintomas passarem. Para a tosse noturna, uma colher de xarope é suficiente para acalmar o sintoma.

6

Agora que já sabe como fazer xarope de abacaxi, dê uma olhada nesses artigos que explicam como fazer outros remédios caseiros eficazes:

Como fazer xarope de cenoura

Como fazer xarope de cebola e mel

Como combater um resfriado com remédios caseiros

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer xarope de abacaxi, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.