Como fazer xarope de agrião

Como fazer xarope de agrião

O xarope de agrião é um remédio caseiro para combater a tosse com expetoração e outras doenças respiratórias. Esta planta é constituída por vitaminas A e C que servem como expetorante e descongestionante e permite eliminar as secreções presentes nas vias aéreas, atenuando a tosse em poucos dias. Para além disso estas vitaminas reforçam o sistema de defesa evitando infeções virais e bacterianas. Este xarope consegue descongestionar os pulmões e eliminar o muco melhorando a respiração. No entanto deve ter atenção aos sintomas pois se houver febre, mal estar e falta de ar pode ser algo mais grave como uma bronquite ou pneumonia e uma consulta médica é fundamental. Fique com a receitinha que o umComo preparou para si sobre como fazer xarope de agrião:

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Panela
  • coador
  • pote de vidro
Passos a seguir:
1

Para fazer xarope de agrião comece por lavar bem as folhas de agrião e pique-as incluindo os talos.

2

Disponha o agrião numa panela junto com úcar, ponha a ferver e tampe.

3

O agrião libertará uma pequena quantidade de água. Vá adicionando aos poucos pingas de água para que o agrião não pegue ao fundo. deixe cozinhar por uns minutos e desligue o fogo.

4

Deixe esfriar e coe bem a mistura. Adicione o mel à calda.

5

Guarde o seu xarope de agrião em um pote de vidro escuro, limpo e com tampa.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer xarope de agrião, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Tome uma a duas colheres de sopa três vezes ao dia. Para as criança: tomar a metade da dose
  • Fazer o tratamento durante o tempo necessário até melhorar
  • Contra-indicado a pessoas com diabetes, grávidas e crianças menores de quatro anos, pessoas com inflamação de vias urinárias, com úlceras e com alérgicos a componentes do agrião.