Analgésicos

Como tomar Dorflex

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como tomar Dorflex
Imagem: onofre.com.br

Se você está sofrendo de dores de cabeça ou dores musculares, saiba como tomar Dorflex com a ajuda deste artigo umComo.com.br! O Dorflex trata-se de um medicamento do laboratório Sanofi-Aventis, que o ajudará no alívio das dores graças aos seus princípios ativos: dipirona monoidratada (300 mg), citrato de orfenadrina (35 mg) e cafeína anidra (50 mg). Continue lendo e saiba como tomar este medicamento analgésico!

Também lhe pode interessar: Grávida pode tomar Dorflex? Resposta aqui!

Passos a seguir:

1

O Dorflex pode ser encontrado à venda em dois formatos: solução oral (gotas) e comprimidos, ambos para maiores de 12 anos de idade.

2

A posologia do Dorflex comprimidos consiste em tomar, oralmente e com um líquido, 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia, consoante a necessidade.

3

Para tomar Dorflex solução oral, deve cumprir-se o seguinte procedimento: girar a tampa com o frasco em posição vertical, até romper o lacre (1); virar o frasco com o conta-gotas para baixo e, com um dedo, bater levemente no fundo do frasco para iniciar o gotejamento (2).

Como tomar Dorflex - Passo 3
Imagem: elife.com.br
4

A dose recomendada para a solução oral é de 30 a 60 gotas, 3 a 4 vezes ao dia, sem necessidade de tomar líquido junto.

5

Tome atenção para não exceder as doses indicadas, caso contrário dentro de 2 horas ocorrerá intoxicação aguda com convulsões, arritmias cardíacas e até mesmo morte, dado que a substância orfenadrina é uma droga potencialmente tóxica.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Dorflex, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • O uso deste medicamento não está recomendado a menores de 12 anos, grávidas e lactantes.
  • Leia cuidadosamente a bula do Dorflex antes de iniciar a toma, de forma a perceber se o seu caso se encontra entre a listagem das contra-indicações.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A. Uy
Conteúdo muito bem explicado e informativo!
Malena Ribeiro
Tomei dois dorflex de uma só vez. Isso há mais de duas horas. Agora tô sentindo falta de até vontade de vomitar. O q devo fazer? Tô com medo. Tomei porque estava com muita enxaqueca
A sua avaliação:
rayra
tomei seis dorflex de uma vez o que pode acontecer?
A sua avaliação:
Marlene Ap. Rubini Silva
Ola! Sou usuaria de dorflex à uns 10 anos ou mais. Sofro de fibromialgia e ja tentei deixar de toma-lo mas só ele me da um pouquinho de animo pra levantar da cama e trabalhar. Gostaria de participar de testes ou analise pois minhas dores a cada dia estao piores e estou aumentando a dose. Por enquanto Obrigada
Andréa
Poso tomar Doxflex um durante o dia e outro a noite?
Sérgio
tomei dois de uma só vez e passei mal. Os sintomas foram: falta de ar, taquicardia, tontura e cansaço. o que me preocupa é que já fazem 7 dias e ainda me sinto cansado.
rhayra
vixe eu tomei seis
Micael Silveira
Boa noite, eu estudo muitas horas por dia e quando chega à noite fico com a cabeça muito cansada, tomo o Dorflex e melhoro e continuo a estudar, faz mal tomar para isso? Não é bem uma dor, é um cansaço na cabeça.. Obrigado..
Marjorie
Olá! Queria saber se eu tomar 2 comprimidos de dorflex de uma vez, faz mal?
Sara Silva
Olá Marjorie, não tem problema em tomar 2 comprimidos de uma vez, desde que seja, no máximo, 3 vezes ao dia.
Thais
Meu marido acabou de tomar 3 comprimidos de uma vez por que ele está se queixando de uma terrível dor de dente faz mal?
Neuza
Muito útil esse artigo. Virei fã do vosso site! Valeu!!
Sara Silva
Olá Neuza, muito obrigada! Continue nos acompanhando em umComo.com.br!
Imagem: onofre.com.br
Imagem: elife.com.br
1 de 2
Como tomar Dorflex