Partilhar

Grávida pode tomar Dorflex? Resposta aqui!

Grávida pode tomar Dorflex? Resposta aqui!

A gravidez é um processo muito bonito da natureza no qual a mulher acompanha dia a dia o desenvolvimento de seu bebê e se preparada para sua chegada, apesar disso, a gravidez é também um processo muito agressivo que pode gerar muitas dores de cabeça, dor de dentes e dores musculares ou articulares. Por ser um período muito delicado, a mulher grávida não pode tomar remédios como de costume, visto que alguns remédios podem atrapalhar a gravidez e a saúde do bebê. Se você está sentindo dores e quer saber se grávida pode tomar Dorflex, a resposta é: Não, grávida não deve tomar Dorflex! Continue lendo esse artigo do umCOMO e descubra como aliviar dores durante a gravidez de um jeito saudável e seguro.

Também lhe pode interessar: Como tomar Dorflex

Qual relaxante muscular grávidas podem tomar?

A gravidez mexe muito com hormônios e com a estrutura do corpo da mulher, por isso é muito comum que grávidas sintam dores de cabeça e nos músculos principalmente nos primeiro trimestre, enquanto seu corpo ainda está se acostumando com as mudanças.

O Dorflex é um eficaz medicamento analgésico e relaxante muscular para tratar de dores de cabeça e musculares geradas por muito esforço físicos, entretanto, ele não é recomendável para grávidas no primeiro trimestre de gravidez, após isso, é possível tomar o remédio cautelosamente mas para isso é necessário que antes um médico avalie a situação da grávida e diga se ela pode ou não tomar Dorflex.

Existem pesquisas que relacionam o uso de analgésicos e relaxantes musculares com o aborto espontâneo, ou seja, aborto que acontece sem a intenção, então, não se pode dizer que o Dorflex na gravidez aborta, mas ele certamente aumenta as chances disso acontecer, grávidas também não podem tomar Anador, Torsilax e outros remédios relacionados. Sendo assim, se você está grávida evite o uso de analgésicos e relaxantes musculares fortes, opte por medicamentos mais suaves e menos agressivos como:

  • Paracetamol, também conhecido como Tylenol.
  • Dipirona sódica, também conhecida como Novalgina.

Grávida pode tomar Dorflex para dor de dente?

Como mencionado antes, Dorflex não é recomendado para gestantes para qualquer tipo de dor, exceto casos acompanhados pelo médico. O aumento hormonal na gestação pode provocar dor de dente, mesmo em mulheres com uma saúde bucal perfeita. Os hormônios aumentam a sensibilidade da futura mamãe, o que se nota ainda mais na dor localizada nas gengivas e nervos da boca.

Dor de dente na gestação, o que fazer?

Se você está grávida e está sofrendo com a dor de dentes, existem alguns truques caseiros que podem amenizar a sensação desconfortável:

  • Bochechos com água oxigenada
  • Bochechos com água salgada
  • Bochechos com antisséptico bucal
  • Aplicação de compressas geladas na zona
  • Escovar os dentes regularmente
  • Medicamentos como paracetamol

Para conhecer mais opções de alívio rápido, confira o artigo Como aliviar a dor de dente na gravidez. Em casos de dor de dentes severa, é essencial consultar o médico. Ele examinará o seu caso, podendo recomendar medicamentos anti-inflamatórios ou antibióticos para amenizar o problema. Contudo, nunca tome este tipo de medicamentos sem recomendação médica prévia.

Tomei Dorflex e estou grávida, o que fazer?

Se você tomou Dorflex e está grávida, pare imediatamente o consumo do medicamento e substitua-o por algum dos recomendados acima, eles não são tão eficazes contra dor mas funcionam e não colocam a gravidez e o bebê nem risco.

No últimos trimestre da gravidez não é recomendável que grávidas tomem remédios de forma alguma, exceto se for estritamente necessários, sendo assim, nesse período o uso de analgésicos mais fracos também deve ser interrompido.

Dor de cabeça na gravidez: o que pode ser?

A dor de cabeça durante a gravidez é um sintoma muito comum que geralmente não significa nada muito grave, é apenas consequência das diversas mudanças pelas quais o corpo da mulher passa nesse período e não pode causar danos ao bebê, dores do tipo podem ser causadas por cansaço, má alimentação, estresse e desidratação. Isso acontece porque no período da gravidez a mulher é a única fonte e alimento, água e energia do bebê, então qualquer descuidado pode causar falta de nutrientes para a grávida já que o corpo dá prioridade para o feto. Os sinais da dor de cabeça comum são:

  • Dor moderada e suportável.
  • Aumenta no início e fim do dia.
  • Pode ser sentida em toda a cabeça.

Em alguns casos, quando a dor é forte e persistente, pode não ser apenas uma dor qualquer, mas sim uma enxaqueca. A enxaqueca merece atenção dobrada pois pode ser sinal de pré-eclâmpsia, nesses casos é imprescindível que se visite um médico. Os sintomas da enxaqueca são:

  • Dor muito forte que atrapalha a visão.
  • É geralmente sentida apenas de um dos lados da cabeça.
  • Latejamento.
  • Enjoo e vômito.

Dicas para aliviar dor de cabeça em grávidas

Existem outras formas menos agressivas e mais naturais de se aliviar a dor de cabeça em grávidas, como:

  • Mantenha-se sempre hidratada tomando em média 2,5 litros de água por dia.
  • Mantenha uma alimentação equilibrada e saudável, evitando consumo de alimentos muito gordurosos e sem nutrientes, lembre-se de que tudo que você ingere também vai para seu bebê.
  • Não fique muito tempo parada, ainda que seja mais difícil a movimentação durante a gravidez, é importante fazer curtas caminhadas ou exercícios de alongamento que não exijam muito esforço para melhorar a circulação de sangue.
  • Faça compressa com pano e água gelada em sua testa.
  • Evite ficar muito tempo no sol ou em lugares muito quentes.
  • Evite lugares com muita luz.
  • Descanse bastante, a gravidez exige muita energia do corpo da mulher, então é normal que grávidas se sintam mais cansadas do que o normal.

Veja também outras dicas de como aliviar a dor de cabeça na gravidez e em, casos de dor no corpo, veja como combater a dor articular durante a gravidez.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Grávida pode tomar Dorflex? Resposta aqui!, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Grávida pode tomar Dorflex? Resposta aqui!

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Patti
muito obrigada amei a matéria

Grávida pode tomar Dorflex? Resposta aqui!
Grávida pode tomar Dorflex? Resposta aqui!

Voltar ao topo da página