Dor de dentes

Como aliviar a dor de dente na gravidez

Como aliviar a dor de dente na gravidez
Imagem: eldiario.com.uy

Durante a gravidez, e devido às mudanças hormonais (que são muitas), as gengivas das mulheres ficam bem mais sensíveis, e por isso não é estranho que nesta etapa elas sofram de dores frequentes nos dentes. Devido à impossibilidade de tomar analgésicos e remédios convencionais, muitas mulheres não sabem como diminuir a dor, mas algumas soluções naturais podem se transformar nas melhores aliadas. Em umComo.com.br explicamos a você como aliviar a dor de dente na gravidez e se sentir muito melhor.

Também lhe pode interessar: Como aliviar dor de dente

Passos a seguir:

1

A dor de dente durante a gravidez ou em qualquer outra etapa da vida, pode ser devida a diferentes fatores, como por exemplo um abscesso, uma cárie, um nervo sensível, algum alimento que ficou entre nossos dentes gerando inflamação, ou pode ser apenas uma gengiva sensível.

A verdade é que, independente da causa, é conveniente visitar nosso dentista, principalmente quando a dor não passa. No entanto, alguns remédios naturais podem ajudar a aliviar a dor de dente na gravidez sem que seu bebê corra nenhum risco.

2

Passe o fio dental entre os dentes onde você sente dor, pois muitas vezes a inflamação e a dor é causada por um resíduo de comida que ficou entre os dentes. Ao eliminá-lo, você acabará também com a dor.

3

O enxágue bucal é um grande aliado para aliviar a dor de dente, pois contém ingredientes que ajudarão você a reduzir a presença de bactérias e aliviar as dores em dentes e gengiva. Enxágue pelo menos três vezes por dia sua boca com este produto.

4

Você também pode misturar um pouco de água quente (mas não fervendo ou você pode se queimar) com enxágue bucal e meia colher de sal. O sal, devido ao seu efeito antisséptico, junto com o enxágue e a água quente reduz a inflamação e dores.

5

A água oxigenada é um bom remédio caseiro para aliviar a dor de dente durante a gravidez. Você só tem que molhar um cotonete ou algodão com água oxigenada e aplicar diretamente no dente que lhe incomoda. Você pode repetir este processo três vezes por dia.

6

As bebidas granizadas ou o gelo podem ajudar você a adormecer a área onde o dente se encontra, reduzindo assim as dores causadas por este problema. Também pode colocar um pouco de gelo em uma sacola plástica e depois cobrir com um pano para aplicar no lado do rosto onde se encontra o dente dolorido. Isto ajudará você a aliviar temporariamente as dores.

7

Estas soluções são úteis para aliviar a dor de dente durante a gravidez de forma temporária, mas se for um problema dentário sério como uma cárie, um abscesso ou um canal, deverá visitar seu dentista obrigatoriamente para encontrar a solução definitiva. Este especialista poderá oferecer a você um tratamento adequado durante sua gravidez sem arriscar a saúde de seu bebê.

Dica: Acesse também o artigo e esclareça a dúvida - Grávida pode tomar Dorflex?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a dor de dente na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
Jessica
Estou com meu ultimo dente quebrado e so vou poder tira lo no fim do mes. Gostaria de saber oq posso usar para passar a dor. Menos dipirona pq ja usei dois frasco e nao melhora. Obrigada
Bianca
A partir de quantos meses uma gestante pode tomar a anestesia do dentista para um tratamento de urgência?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Bianca! Você tem de se informar junto do seu médico, ele é a melhor pessoa para a informar disso. Obrigada pelo seu comentário!
zeliarayda
Estou com dois meses e já não aguento dor de dente, todo momento tenho medo de tomar algo para não fazer mal para o bebé, será que posso extrair o dente?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Zeliarayda! Infelizmente não consigo ajudar muito, você terá mesmo de ir no médico para saber o que é melhor fazer no seu caso. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página!
ruth canguia
Ola boa noite. Posso extrar o dente mesmo gravida e q nao aguento mais d tanta dor.
Cintia
Estou de 11 semanas e não aguento mais a dor nos dentes do fundo antes era só a noite agora dói a qualquer hora,Socorro algum sabe algo q possa fazer
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cintia, se você já experimentou as dicas que demos acima e, mesmo assim continua com dor de dentes, então o melhor é mesmo consultar o seu médico.
Luana Rodrigues
Estou de dois mês e tenho dor de dente, só de noite, como posso aliviar essa dor?
SIMARA MOTOS
ESTOU CM MUITA DOR DE DENTE E ESTOU CM 7 MESES ALGUEM SABE MI DIZER OQ DEVO FAZER PARA AJUDAR MINHA DOR?
amanda
Estou com uma dor horrivel no dente de traz,faz quatro dias...tomo paracetamol e nao adianta..o que eu faço?sera arrancar com tres meses de gravidez pode??
fernanda
meu dente o q fica perto do ciso esta doendo muito eu gostaria de saber se alguem ai tem uma dica pra mim ajudar pq nao sei q remedio tomar pq estou gravida de 5 meses e estou com medo de tomar qualquer medicamento e prejudicar o bebê.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernanda, nesse link encontrará algumas formas de aliviar a dor do dente do siso: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-aliviar-a-dor-dos-dentes-do-siso-606.html É importante referir que não deverá utilizar um anestésico ou analgésico sem antes consultar o seu médico.
anapaula
meu dente doe sem para ja n suporto mais como posso resolver esse problema
bruna de andrade
ola boa tarde meu dente siso ta nascendo estou gravida de 8 meses oque devo fazer pra aliviar as dores
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Bruna, aqui pode ver algumas dicas para aliviar a dor do dente do siso: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-aliviar-a-dor-dos-dentes-do-siso-606.html Espero que resulte! Obrigada e continue seguindo as nossas novidades! ;)
Imagem: eldiario.com.uy
Como aliviar a dor de dente na gravidez