Dor de dentes

Como aliviar dor de dente

Como aliviar dor de dente
Imagem: sintomas.co

A dor de dente é um dos piores incômodos físicos que podemos sentir. Podemos sentir dor mesmo no dente ou à volta dele, mas em ambos os casos é sempre um grande desconforto. A dor de dente pode ocorrer devido a um abscesso dentário, uma dor de ouvido, uma sinusite, uma lesão nos maxilares ou na boca ou devido a uma cárie. Perante uma dor de dente, devemos consultar um dentista o quanto antes para determinarmos a causa da dor. Mas enquanto espera pela consulta no dentista, existem alguns remédios caseiros que pode fazer para aliviar a dor de dente. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como aliviar a dor de dente.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a dor de dente na gravidez
Passos a seguir:
1

A dor de dente vem normalmente acompanhada de uma inflamação. Para a diminuir, pode tomar os mesmos comprimidos que costuma tomar para a dor de cabeça, como ibuprofeno. Para além disso, pode ainda experimentar os seguintes remédios caseiros.

2

Óleo de cravo. O óleo de cravo é ótimo para aliviar a dor de dente, uma vez que vai anestesiar o nervo temporariamente. Pode adquiri-lo em uma farmácia e deve seguir as instruções de uso. Normalmente, deixa-se cair entre 1 a 3 gotas de óleo diretamente no dente ou na cavidade. Deve certificar-se que o coloca no dente e não na gengiva, caso contrário irá ficar com uma sensação de ardor.

Como aliviar dor de dente - Passo 2
Imagem: beneficiosnaturais.com.br
3

Compressa fria. Para diminuir o inchaço produzido pela dor de dente, pode colocar uma compressa fria na bochecha.

4

Infusão de arnica, sálvia e camomila. Misture uma colher de chá de cada uma destas plantas e adicione uma xícara de água a ferver. De seguida, coe e deixe esfriar. Para aliviar a dor de dente, deverá fazer bochechos com este preparado de 3 a 5 vezes por dia.

Como aliviar dor de dente - Passo 4
5

Cubo de gelo. Ficar com um cubo de gelo ou água gelada na boca pode ajudar a aliviar a dor. No entanto, se isto ainda fizer aumentar mais a sua sensibilidade, deverá pular esta opção.

Como aliviar dor de dente - Passo 5
Imagem: cosmosclinica.com.br
6

Manter a cabeça elevada. Manter a cabeça numa posição elevada diminui a pressão na área e por conseguinte a dor de dente.

Sugestão: Dor de canal dentário, o que tomar?

7

Caso se trate de dor dente molar ou nos dentes do siso, confira as nossas dicas para aliviar a dor de dente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar dor de dente, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Se a dor de dente vier acompanhada de febre, dor de ouvido, dor ao abrir a boca ou durar mais do que dois dias, deve consultar o seu dentista o quanto antes.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
luiz roberto mello
Otimo. Faltou falar sobre nevraugias que acabam parecendo que é no dente, mas atacam a gengiva. Obrigado.
Rodrigues João Francisco
corte a casca do caule de mafumeira e ferve com sal e depois de atingir deixe esfriar e bocheche três vezes ao dia todas a vezes que escovares ponha três gotas de água oxigenada vol 10
Beatriz de souza
Pelo amor de Deus!!!! Como aliviar a dor do dente siso, eu não. Aguento mais,,, meu ouvido doi meu rosto minha garganta e meu pescoço. Me ajudem
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Beatriz! Neste nosso outro artigo poderá encontrar algumas dicas para aliviar a dor dos dentes do siso: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-aliviar-a-dor-dos-dentes-do-siso-606.html Espero que dê certo e as melhoras!
Moises
Por favor pessoal ajudem me tô chorando com a dor d dente ajude-me por favor
edywallt
To com dor de dente meu ouvidor doi minha garganta tambem guando Respiro parece que te um buraco na minha garganta
Joao
Como posso aliviar a dor de dente horrivel que tenho ja exprimentei tudo
shara andrade
Manter a cabeça numa posição elevada acaba de resolver meu problema. Ops. A dor ^^
edilene
boa tarde,sou gestante,ha dois meses ,gostaria de saber como acabar com esta dor de dente ,a minha gengiva estar avermelhada e enchada,nao sei o que fazer.
marcelle
eu marcelle tenho uma irma chamada taina ela esta cheio de dor de dente i eu tanbem
Imagem: sintomas.co
Imagem: beneficiosnaturais.com.br
Imagem: cosmosclinica.com.br
1 de 4
Como aliviar dor de dente