Partilhar
Partilhar em:

Como aliviar a dor dos dentes do siso

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (5671 votos)
71 comentários
227 vezes partilhado
 
Como aliviar a dor dos dentes do siso
Fonte: dores.pt

Tudo o mundo já teve alguma vez dores devido aos dentes do siso e, essa é uma situação bastante desconfortável e incômoda. Por isso, vamos dar algumas dicas para que consiga aliviar essa dor. Geralmente os nossos dentes do siso começam a sair entre os 17 e os 21 anos. Normalmente os dentes do siso não causam dor, mas podem ser irritantes. Felizmente, existem algumas coisas que pode fazer para ajudar a eliminar a dor dos dentes do siso. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como aliviar a dor de dentes do siso.

Também lhe pode interessar: Como aliviar dor de dente
Instruções:
1

Marque uma consulta com o seu dentista se sente uma dor constante ou grave. A dor severa, ou a dor que não desaparece depois de alguns dias, pode indicar um problema grave que deve ser visto pelo seu dentista.

Fonte: acertaodonto.com.br
2

Experimente mascar uma chiclete no lado onde tem tido dor dos dentes do siso. A chiclete massaja suavemente a região da dor e pode proporcionar um alívio temporário.

Fonte: dvice.com
3

Use um anestésico tópico. Medicamentos orais para entorpecer podem ser comprados sem receita em qualquer farmácia. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a zona afetada para acalmar um pouco a dor do dente do siso.

4

Experimente bochechar com água quente salgada. A água quente salgada irá ajudar a aliviar a dor moderada do dente do siso sem o uso de medicamentos. Bocheche apenas durante 30 segundos e depois cuspa. Tenha cuidado para não engolir a água salgada.

Fonte: itodas.com.br
5

Use analgésicos de venda livre. O paracetamol ou o ibuprofeno podem ajudar a aliviar a dor associada aos dentes do siso. Siga a dosagem e as instruções da embalagem para aliviar a dor e preste atenção às advertências da embalagem. Se tem outros problemas médicos ou se está tomando outros medicamentos, consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

Fonte: seamosmasanimales.com
6

Para aliviar a dor do dente do siso e para reduzir a sua inflamação, algo que também poderá fazer é colocar uma bolsa de gelo no rosto no local da dor por cerca de 15 minutos. Pode fazer este procedimento mais que uma vez por dia.

Fonte: blogkamilagodoy.com.br
7

Deve observar o local da dor do dente do siso para se certificar que a dor se deve a uma inflamação do local, devido ao nascimento do dente do siso. Por vezes temos dor nos dentes por termos apenas restos de alimentos presos e, nestes casos deveremos utilizar fio dental para os retirar e aliviar a dor.

Fonte: cultivandosaude.com.br
8

É muito importante lembrar que poderá ser necessária a extração do dente do siso. Assim sendo, consulte o seu dentista para que lhe faça uma avaliação mais exata sobre o seu caso.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como aliviar a dor dos dentes do siso, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Depois dos dentes do siso saírem completamente, a dor deverá desaparecer. Se isso não acontecer, visite o seu dentista.
  • Algumas pessoas não têm espaço suficiente na boca para que os dentes do siso saiam e isto pode fazer com que os dentes se movimentem e torçam cada vez mais. Consulte o seu médico.
  • Chame de imediato o seu dentista se tem dificuldade em fechar completamente a boca ou se não consegue tocar na zona afetada sem sentir dor.
Comentários (71)

Escrever comentário sobre Como aliviar a dor dos dentes do siso

71 comentários
Luciana Rocha
Meu dente ja saiu quase todo mais a 3 dias to sentindo dor no dente quero saber se pode ter o risco de tirar ele ?
A sua avaliação:
Maria Eduarda
Eu tenho 11 anos e o meu dente cico já ta nascendo
A sua avaliação:
Tatielly
Tenho 34 anos e agora que esta nascendo um dos sisos...não to suportando a dor! Cada vez que eu como, se eu encosto até a lingua entre ele o outro dente, quase morro de dor de latejar...tenho que extrair né? Morro de medo...
A sua avaliação:
Onazes Mendes
Nossa essas dicas me ajudaram bastante.... Obrigado
A sua avaliação:
claudio cesar cardoso cruz
Gostaria de saber como faço para aliviar as dores dos dentes.Foram extraidos dois dentes()sisos)
A sua avaliação:
DEMAN COSTA
Que dor absurda! ninguém merece isso. Meu Deus! obrigado pelas dicas 2/3/5 principalmente!
A sua avaliação:
luciana ferreira santos
água morma com sal;;;não pode engolir a água com sal
Celso Mavie
gostei imenso das dicas acerca dos dentes do siso. sofre com este problema ate hoje aos meus 35 anos e muito estranho que ainda nascem dentes nessa idade.
Welton
Esse tópico de sal não funciona fiz e só piorou a situação por favor se atualize!
Lídia Silva
Meu dente do siso esta nascendo minhas dores são muitas, vou seguir as instruções dada para vê se possuo um alivio amei os passo a passo, esclareceu muitas dúvidas.

Como aliviar a dor dos dentes do siso
Fonte: dores.pt
Fonte: acertaodonto.com.br
Fonte: dvice.com
Fonte: itodas.com.br
Fonte: seamosmasanimales.com
Fonte: blogkamilagodoy.com.br
Fonte: cultivandosaude.com.br
1 de 7
Como aliviar a dor dos dentes do siso