PARTILHAR

Remédios caseiros para a dor de garganta

Remédios caseiros para a dor de garganta

A dor de garganta é um mal bastante comum sobretudo quando chega a mudança de temperatura e temos infeções da faringe. Existem muitos remédios caseiros que lhe farão melhorar a sua dor de garganta e lhe farão sentir alívio. Neste artigo de umComo.com.br explicamos alguns deles para que possa aliviar os sintomas desta condição e tratar a dor de garganta.

Os gargarejos para a dor de garganta

Damos-lhe três opções como remédio caseiro para fazer gargarejos para aliviar a sua dor de garganta:

  • Em um copo de água fervendo adicione uma colher de sopa de tomilho seco. Coe bem e quando esfriar um pouco faça gargarejos, este é um dos remédios caseiros ideais para a dor de garganta, uma vez que o tomilho é um grande antisséptico natural. Além disso, esta planta medicinal conta com muitos outros benefícios como pode ver neste artigo sobre as propriedades do tomilho.
  • Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água morna. Faça gargarejos a cada hora com esta mistura.
  • Coloque uma colher de chá de sal em um copo de água morna. Faça gargarejos com esta mistura a cada hora. Notará um grande alívio na sua garganta!
  • Sálvia: outro dos remédios naturais mais tradicionais para aliviar a dor de garganta é preparar uma espécie de infusão com folhas de sálvia para fazer gargarejos com esta mistura. Pode ver o passo a passo no nosso artigo sobre como curar a dor de garganta com sálvia.
Remédios caseiros para a dor de garganta - Os gargarejos para a dor de garganta

Infusões para a dor de garganta

Por outro lado, mostramos-lhe dois tipos de infusões que irão aliviar a sua dor de garganta:

  • Mel e limão: coloque a ferver uma xícara de água e adicione duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de suco de limão recém espremido. Quando deixar de estar tão quente, beba-o e aliviará a dor de garganta. No nosso artigo poderá ver os benefícios do mel com limão.
  • Infusão de tomilho: ferva um pouco de água (para uma xícara) com uma colher de sopa de tomilho seco. Quando estiver a ferver, coe e coloque numa xícara. Adicione um pouco de limão recém espremido e uma colher de sopa de mel. Quando não estiver tão quente beba a infusão.
Remédios caseiros para a dor de garganta - Infusões para a dor de garganta

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a dor de garganta, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
JORDANA
sera que tem outro tipo de remedios de garganta? PARABENS PELO ESSE TIPO DE REMEDIO
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Jordana, nesse link você pode encontrar mais remédios para curar a dor de garganta: http://www.umcomo.com.br/search/index/cat/10586/q/dor%20de%20garganta Espero que resulte! Obrigada pelo seu comentário :)
Remédios caseiros para a dor de garganta
1 de 3
Remédios caseiros para a dor de garganta

Voltar ao topo da página ↑