Partilhar

Remédios caseiros para aliviar a dor da gota

Imagem: mujeractual.pe

A gota é uma doença metabólica causada pelo excesso de ácido úrico no sangue, que costuma originar inchaço, inflamação, sensação de queimação e crises de dores intensas. Esta costuma afetar as articulações, dando-se com maior frequência nos pés e joelhos. Além do tratamento médico oportuno, é possível diminuir as fortes dores que se têm nos ataques de gota através de alguns produtos naturais. Se você precisa encontrar soluções eficientes, não perca o seguinte artigo de umComo com remédios caseiros para aliviar a dor da gota.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a dor de garganta
Passos a seguir:
1

Bicarbonato de sódio

Perante um ataque de gota em que as dores da articulação afetada são muito intensas, o bicarbonato de sódio pode ser um remédio caseiro excelente para aliviá-las. Trata-se de um produto que favorece a dissolução dos cristais de ácido úrico, evita a retenção de líquidos e diminui as doenças próprias desta condição. Você só precisa acrescentar meia colher de sopa pequena de bicarbonato de sódio em um copo de água, misturar bem e tomar a mistura antes de ir dormir. Você verá como os sintomas da gota vão diminuindo.

Remédios caseiros para aliviar a dor da gota - Passo 1
Imagem: farmalt.net
2

A aplicação de frio sobre a parte afetada é um bom remédio caseiro para aliviar a dor da gota mas, sobretudo, para reduzir a inflamação e o inchaço. Coloque uma bolsa de gelo ou uma compressa fria diretamente sobre a articulação durante 15 minutos, aproximadamente.

Imagem: medisportgasteiz.com
3

Cavalinha

Esta planta com fins medicinais que se destaca por ser um ótimo depurativo natural, é um bom remédio natural para o tratamento de doenças como o reumatismo, a artrite e a gota. Ajuda a eliminar o excesso de ácido úrico através da urina e alivia a dor graças às suas propriedades anti-inflamatórias. Prepare uma infusão, acrescentando um punhado de cavalinha seca em água, deixe ferver e retire do fogo. Quando esfriar, sirva-se uma xícara para começar a notar seus efeitos.

Imagem: compras.innatia.com
4

Aipo

O extrato de aipo tem mostrado ser uns dos ingredientes naturais mais eficientes para combater as dores associadas a doenças como a gota e o reumatismo. Destacou-se concretamente que as sementes de aipo têm a capacidade de reduzir os níveis de ácido úrico no sangue, além de oferecerem um poderoso efeito anti-inflamatório. Para testar este remédio caseiro, você deve comprar sementes de aipo em um herbanário, fervê-las em água até que fiquem macias, coar a mistura e tomar uma xícara.

Imagem: belleza-estetica.com
5

Óleo essencial de lavanda

Em modo externo, outro dos remédios caseiros para aliviar a dor da gota é fazer massagens na zona com óleo de lavanda. Suas propriedades diuréticas e relaxantes são ideais para diminuir os sintomas da gota e das doenças quando são realmente insuportáveis. Além disso, é ideal para reduzir as tensões musculares.

Imagem: deustosalud.com
6

Uma alimentação baixa em ácido úrico é essencial para os pacientes que sofrem de gota, pelo que realizar mudanças em sua dieta é fundamental para evitar que a doença piore e experimentar fortes dores. O suco de cerejas aparece como uma grande alternativa para reduzir o ácido úrico e evitar os ataques de gota. Do mesmo modo, recomendamos que você consulte o artigo que alimentos posso comer se tenho gota para saber quais são os ingredientes que deve consumir.

Imagem: glovege.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para aliviar a dor da gota, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para aliviar a dor da gota

35 comentários
Gislaine
A dor da gota, também dá na regiao do calcanhar?
Pierrre
emplastro de gingibre e chá e bom para quem esta com gota?
Jose gouveia
Pra' gota a água de beber e' quente ou normal. Já tomei cm água normal certo ? .??
fernando jose
sera k posso comprar bicabornato de sodio pela nete ?aki na minha zona nao ha esse produto
A sua avaliação:
wagner
boa tarde ! gostaria de saber onde podeira encontrar as sementes ou o extrato de aipo em algum site desde já agradeço
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Wagner! Pode experimentar o mercado livre, lá tem de tudo um pouco. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
jurandir
posso comer ovo cozido, juntamente com beterraba, e se nao posso comer carne vermelha, que vc recomenda para substituir?
A sua avaliação:
Milton Araujo Nascimento
Fiz uma leitura , gostei muito espero receber informações e uma dieta sobre o que posso comer para não ter crise de acido urico . Obrigado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Milton! Neste artigo você encontrará alguns alimentos que são bons para reduzir o ácido úrico e evitar assim crises: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-os-melhores-alimentos-para-reduzir-o-acido-urico-2345.html
A sua avaliação:
claudio santana
excelente material informativo. parabens! muito util.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Claudio! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Jaqueline
Bom dia ,a cereja no tratamento da gota tem q ser fresca ou pode ser aquelas em conserva ?
Cláudia Aparecida maciel
Gostaria de ajuda pois meu marido sofre de gota ele reclama muito de dor nas juntas

Imagem: mujeractual.pe
Imagem: farmalt.net
Imagem: medisportgasteiz.com
Imagem: compras.innatia.com
Imagem: belleza-estetica.com
Imagem: deustosalud.com
Imagem: glovege.com
1 de 7

Voltar ao topo da página