Partilhar
Partilhar em:

Remédios caseiros para a dor de garganta

A dor de garganta é um mal bastante comum sobretudo quando chega a mudança de temperatura e temos infeções da faringe. Existem muitos remédios caseiros que lhe farão melhorar a sua dor de garganta e lhe farão sentir alívio. Neste artigo de umComo.com.br explicamos alguns deles para que possa aliviar os sintomas desta condição e tratar a dor de garganta.

Os gargarejos para a dor de garganta

Damos-lhe três opções como remédio caseiro para fazer gargarejos para aliviar a sua dor de garganta:

  • Em um copo de água fervendo adicione uma colher de sopa de tomilho seco. Coe bem e quando esfriar um pouco faça gargarejos, este é um dos remédios caseiros ideais para a dor de garganta, uma vez que o tomilho é um grande antisséptico natural. Além disso, esta planta medicinal conta com muitos outros benefícios como pode ver neste artigo sobre as propriedades do tomilho.
  • Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água morna. Faça gargarejos a cada hora com esta mistura.
  • Coloque uma colher de chá de sal em um copo de água morna. Faça gargarejos com esta mistura a cada hora. Notará um grande alívio na sua garganta!
  • Sálvia: outro dos remédios naturais mais tradicionais para aliviar a dor de garganta é preparar uma espécie de infusão com folhas de sálvia para fazer gargarejos com esta mistura. Pode ver o passo a passo no nosso artigo sobre como curar a dor de garganta com sálvia.

Infusões para a dor de garganta

Por outro lado, mostramos-lhe dois tipos de infusões que irão aliviar a sua dor de garganta:

  • Mel e limão: coloque a ferver uma xícara de água e adicione duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de suco de limão recém espremido. Quando deixar de estar tão quente, beba-o e aliviará a dor de garganta. No nosso artigo poderá ver os benefícios do mel com limão.
  • Infusão de tomilho: ferva um pouco de água (para uma xícara) com uma colher de sopa de tomilho seco. Quando estiver a ferver, coe e coloque numa xícara. Adicione um pouco de limão recém espremido e uma colher de sopa de mel. Quando não estiver tão quente beba a infusão.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a dor de garganta, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para a dor de garganta

1 comentário
JORDANA
sera que tem outro tipo de remedios de garganta? PARABENS PELO ESSE TIPO DE REMEDIO
Sara Viega (Editor de umComo)
Olá Jordana, nesse link você pode encontrar mais remédios para curar a dor de garganta: http://www.umcomo.com.br/search/index/cat/10586/q/dor%20de%20garganta Espero que resulte! Obrigada pelo seu comentário :)

1 de 3