Partilhar
Partilhar em:

É normal uma temperatura corporal 35,4 - 35,5 - 35,6

Avaliação: 4,6 (2926 votos)
72 comentários
283 vezes partilhado

A temperatura corporal permite avaliar a eficiência da regulação térmica que se apresenta no corpo humano em função das mudanças de temperatura ambiente e da intensidade da atividade física realizada. A temperatura periférica (pele, mucosas, músculos, extremidades, ect.) é variável. A temperatura normal do corpo de uma pessoa varia dependendo do seu gênero, sua atividade recente, do consumo de alimentos e líquidos, da hora do dia e nas mulheres, da fase do ciclo menstrual em que se encontram. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe se uma temperatura corporal de 35,4 - 35,5 - 35,6 graus célsius é normal ou não.

Temperatura corporal nos adultos

Uma temperatura corporal de 35,4 - 35,5 - 35,6 está próxima dos valores médios aceitáveis de temperatura corporal mas deve prestar atenção uma vez que um pouco mais baixa pode ser sintoma de hipotermia. A temperatura corporal normal dos humanos adultos varia entre os 36,5 e os 37,5 ou mais. Regra geral.

  • Hipotermia, quando a temperatura é inferior a 36 ou menos.
  • Febre, quando a temperatura está entre 37,1 e 37,9.
  • Hipertermia ou febre, quando a temperatura é igual ou superior a 38.

Temperatura corporal nas crianças

Uma temperatura corporal de 35,4 - 35,5 - 35,6 nas crianças não é normal e deve ir rapidamente ao seu médico ou seguir as indicações necessárias para subir a temperatura do corpo. As crianças devem ter uma temperatura corporal mínima de 36 graus.

Temperatura axilar

Uma temperatura axilar de 35,4 - 35,5 - 35,6 é um pouco baixa e deve seguir as indicações necessárias para subir a temperatura do corpo. Existem crianças que têm temperaturas axilares inferiores a 36 graus e que podem assumir-se como normais chamando-se esta situação de Hipotermia Fisiológica.

Temperatura Oral

Uma temperatura Oral de 35,4 - 35,5 - 35,6 é um pouco baixa e deve ir ao médico ou seguir as indicações necessárias para subir a temperatura do corpo. A temperatura oral pode ser medida em todos os pacientes, exceto, os que estão inconscientes, sofram de distúrbios mentais, convulsões, doenças do nariz, boca ou garganta e as crianças com menos de 6 anos.

Temperatura Retal

Uma temperatura Retal de 35,4 - 35,5 - 35,6 é preocupante e deve ir de imediato ao médico das urgências ou seguir os procedimentos necessários para subir a temperatura do corpo. O resultado deve ser 0,5 a 0,7º C maior que a temperatura oral. A temperatura retal é recomendável para pacientes menores de 6 anos.

Influências sobre a temperatura corporal

Existem vários fatores que afetam a temperatura corporal que podem modificar em algumas décimas a temperatura mas nesse caso a temperatura corporal inferior a 35 graus é totalmente alarmante. A constituição do indivíduo, sobretudo, o grau de obesidade. A idade, sendo pior em idosos e doentes.

Outros fatores externos podem ser:

  • A exposição do sujeito ao calor, adaptação conhecida como aclimatização.
  • O grau de umidade atmosférica, mais umidade aumenta a dificuldade para absorver o suor produzido.
  • O vestuário.
  • A existência de doenças que dificultam a transpiração, diabetes, alterações cardíacas, pulmonares e renais.
  • Doenças que aumentem a produção de calor, infecções, hipertiroidismo e todas aquelas que acompanham a febre.
  • Consumo de certos fármacos: sedativos, anfetaminas e antidepressivos, fundamentalmente.
  • Psicopatias e estados de álcoolismo agudos ou crônicos que diminuam a tolerância de calor excessivo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a É normal uma temperatura corporal 35,4 - 35,5 - 35,6, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • A temperatura axilar deve ser medida com um termômetro na dita região durante um período de aproximadamente 4 minutos.
Comentários (72)

Escrever comentário sobre É normal uma temperatura corporal 35,4 - 35,5 - 35,6

72 comentários
A sua avaliação:
nestore
tenho temperatura de 35.4 depois de tres dias de gripe. Isto e` nomal? O que tenho que fazer para aumenta-la.?
A sua avaliação:
Flávio França Chaves
Quais devem ser os procedimentos de hipotermia em crianças?
A sua avaliação:
luisa
minha temperatura constante é de 35,5 , mas de vez em nunca vai para 36, isso é normal?
Robson Lemes
Normal Luisa, recomendo que depois de uma hora de exercícios faça a aferição, verá que passará de 36 fácil.
A sua avaliação:
GLEYDSON LIMA
o que fazer e pq a temperatura do corpo uma hora dar 39,5 e dois dias depois 35,6 o que fazer
Inácio
Boa noite meu filho tem 5 anos a temperatura 37 é normal
Solange
A minha temperatura em determinadas ocasiões chega a 35; 35,1. Principalmente se estiver resfriada. É normal
Luisa
Também queria saber
Evanise
Temperatura corporal axilar 35,5 com uma temperatura ambiente de 8 graus as 4hs é normal?
Monica
Porque a temperatura de uma criança de dois anos pode chegar a 35,5
José Alves
se uma criança estiver com febre acima d 39,4...oq deve serfeito ..se a criança aparenta estar bem...mas com uma pequena roquidão ?
Jandira Barbosa
Boa noite! Descobrir por acaso que minha temperatura variou entre 32,7; 35,0; 34,2 e 34,3 ; nestes últimos dias e não tenho idéia de quanto tempo isso está acontecendo! E aí o que faço para mudar ?
Marcondes prata
Oi, primeiro de tudo procurar auxílio médico mas no entanto tem algumas coisas q vc pode fazer como por exemplo atividade física q irá fazer seu corpo aumentar a temperatura automaticamente e podendo se estabilizar em uma temperatura normal com o passar dos dias