Partilhar

Como ter febre rápido

Por Sara Viega. Atualizado: 22 junho 2018
Como ter febre rápido

A febre é um sintoma que se manifesta quando a temperatura normal do corpo, a qual oscila normalmente entre os 36,5 e 37,5ºC, supera estes parâmetros gerando calafrios, mal-estar generalizado e outros males como dor de cabeça ou doenças musculares. Se alguma vez, seja por qual motivo for, você tentou subir sua temperatura corporal ou quis fingir um quadro febril, anote estes truques do umCOMO sobre como ter febre rápido.

Também lhe pode interessar: Como baixar a febre

Como ficar com febre (falsa) com água quente

Em primeiro lugar, se o que você quer além de ter febre rápido é provocar que sua temperatura corporal se eleve para poder fingir para outra pessoa, o melhor é colocar um pano debaixo da torneira de água quente e ponha-o de forma rápida sobre a testa durante uns segundos. Desta maneira, se alguém colocar sua mão sobre sua testa para comprovar sua temperatura, verá que está quente e ligeiramente avermelhado.

Outra opção é esquentar uma bolsa de água quente no microondas (siga as instruções de uso para não se queimar) e deixá-la alguns minutos sobre a testa e embaixo da axila.

Como ficar com febre de verdade aumentando a temperatura corporal

O mais próximo de você pode chegar de uma febre de verdade sem colocar a sua saúde em risco é aumentando a sua temperatura corporal. Práticas como se abrigar com todo tipo de roupas térmicas ou com forro, cobertores (para quem quer ficar com febre da noite para o dia), ou ingerir comidas e líquidos muito quentes, sejam chás, caldos, cremes, guisados, etc., também ajudarão a aumentar a temperatura do corpo nesse preciso instante e será mais fácil conseguir ter febre rápido. Demonstrou-se que os alimentos ricos em vitamina B são os que mais elevam a temperatura do corpo, por isso você também pode se aproveitar deles.

Alimentos que elevam a temperatura

Não existe uma receita para ficar com febre, mas, como comentado, alimentos que dão calor e elevam a temperatura. Temos algumas sugestões:

  • Comidas apimentadas;
  • Chás: de canela, verde, de hibisco ou gengibre;
  • Café;
  • Alimentos ricos em vitamina B.

Como fazer para ficar com febre no sol

Ainda na linha de pensamento de subir a temperatura corporal, podemos considerar um banho de sol a maneira mais simples de ficar com febre em 5 minutos. Esse método simples funciona melhor nas épocas mais quentes do ano, em lugares onde faz mais calor ou em horários do dia em que o sol está mais forte. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar na dose e se queimar, até porque a pele vermelha ou bronzeada pode denunciar a sua tentativa de fingir uma febre instantânea.

Em último caso, você pode tentar um secador sobre a testa, mas esta é uma opção que não deve durar muito tempo.

Como ficar com febre com alho

A ciência não comprova os efeitos do alho para ficar com febre, mas ele funciona para algumas pessoas. Já que a pele da axila é muito sensível e o alho tem substâncias químicas que podem causar sintomas de febre quando entram em contato com a corrente sanguínea.

Essa técnica pode causar alergias, por isso, recomenda-se sempre testar antes em uma outra parte da pele para ter certeza que você não é alérgico.

Como ter febre com alho (da noite para o dia)

  1. Corte 1 dente de alho pela metade;
  2. Coloque 1 debaixo de cada axila antes de dormir;
  3. Se funcionar com você, pela manhã você terá alguns sintomas de febre. O único problema é o cheiro de alho, que fica um pouco difícil de disfarçar.
Como ter febre rápido - Como ficar com febre com alho

Como ficar com febre usando cebola (da noite para o dia)

  1. Descasque 1 cebola média e corte duas fatias finas;
  2. Antes de dormir, acomode cada fatia debaixo de cada axila;
  3. No dia seguinte, se a técnica de cebola funcionar, você terá os sintomas de febre e um cheiro de cebola difícil de disfarçar.

Por que a cebola causa febre?

A explicação da cebola para a febre é parecida com do alho. Ela também libera substâncias químicas e atrai organismos que podem causar sintomas de febre devido à reações do corpo humano contra esses elementos. Trata-se de uma espécie de inflamação cuja principal reação do nosso corpo é o aumento da temperatura. É por isso que simular febre com cebola não pode ser considerado uma técnica 100% segura, já que nem sempre o nosso corpo consegue combater esses organismos e isso pode causar problemas mais graves.

Como subir a temperatura do termômetro

O termômetro é a ferramenta que usamos habitualmente para saber a temperatura média na qual se encontra o corpo com total confiabilidade. E se alguma vez você já se perguntou o que pode fazer para subir a temperatura do termômetro e apresentar febre rápida, tome nota dos seguintes truques:

  • Uma maneira simples de fazer que o termômetro marque uns graus a mais é esfregar a ponta deste com os dedos o mais rápido possível ou em um cobertor. Assim, se esquentará rapidamente e chegará até a temperatura que deseja.
  • Se você tem uma fonte de calor perto, nada mais eficaz que aproximar o termômetro dela durante um segundo. Deverá observar que a temperatura não dispare e atinja cifras muito elevadas, já que assim será pouco crível.
  • E o truque clássico para elevar a temperatura do termômetro de forma imediata é aproveitar o calor que gera uma lâmpada. Aproxime o termômetro do foco de luz e espere uns segundos até que atinja uma temperatura de 38º ou 39º, aproximadamente.
  • Caso seu termômetro seja de mercúrio, então também pode subir a temperatura molhando-o com água muito quente. Aproveite para saber como usar um termômetro de mercúrio e não dar bandeira.

Como simular febre

A febre se manifesta mediante alguns sintomas como calafrios, sensação de frio, dores de cabeça, incômodos musculares e mal-estar generalizado. Por isso, também deverá levar tudo isso em conta se, além de aumentar sua temperatura corporal, quer que pareça que tem um quadro febril real:

  • Calafrios: simular uns tremeliques com os músculos contraídos podem ajudar a parecer que são calafrios ou arrepiar a nunca com uma pena ou objeto do tipo;
  • Suor: além das técnicas comentadas, uma série de polichinelos ou algum exercício de alta intensidade podem causar este efeito;
  • Dor de cabeça: reclame da dor, faça um pouco de careta quando olha para a luz e leve as mãos à cabeça de vez em quando;
  • Dores musculares: basta simular um pouco de incômodo ao se movimentar ou pegar algo mais pesado, por exemplo;
  • Frio: reclame da temperatura e use roupas inadequadas, como se estivesse sentindo mais frio do que realmente está;
  • Indisposição: basta fingir preguiçoso, o que, para alguns, basta ser você mesmo, falta de apetite (mas não fique sem comer ou vai ficar doente de verdade), tussa e espirre, mas não exagere.

Leia também: 5 desculpas para faltar à aula

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter febre rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Pense bem se quer simular uma febre. Não deve enganar as pessoas e tal como na história do Pedro e do Lobo, um dia poderá realmente ter febre e não vão acreditar em você. Mentir nunca é o caminho.
Bibliografia
  • https://health.onehowto.com/article/how-to-fake-a-fever-with-garlic-12703.html
  • https://health.onehowto.com/article/how-to-fake-a-fever-with-onion-12369.html
  • https://health.onehowto.com/article/why-not-to-fake-a-fever-with-toothpaste-12575.html

Escrever comentário sobre Como ter febre rápido

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
galdina
comosaber se estou doente
Editor umComo.com.br
Oi, Galdina. Se você quer saber se está com febre, sugerimos este artigo sobre como usar um termômetro de mercúrio: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-usar-um-termometro-de-mercurio-22818.html
A sua avaliação:
karol
mt orbrigada pelas dicas para causar febre bem rapido vou testar
Rayssa
Para ficar com febre é só se cobrir com um monte de coberta mais eu nao aconselho faser isso
A sua avaliação:
camila
tem outra coisa
Sarah
Muito legaa
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Sarah! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
daniela
e um maximo

Como ter febre rápido
1 de 2
Como ter febre rápido

Voltar ao topo da página