Partilhar

Como induzir o vômito

Como induzir o vômito

O vômito pode ser induzido em casos de emergência, como a ingestão de algum alimento que possa oferecer algum risco para a saúde ou para a vida ou ingestão acidental de medicação inadequada e a digestão dessas substâncias puder ser prejudicial para a saúde. Induzir o vômito com frequência pode provocar alterações graves no estômago, que então pode não mais acomodar a comida corretamente provando vômitos constantes após as ingestões de diversos alimentos. Se você estiver passando por uma situação emergencial, saiba como induzir o vômito aqui no umCOMO.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para vômito

Como forçar o vômito

  • Colocar dedos na boca: a forma mais simples de forçar o vômito é introduzir um ou dois dedos na boca e aproximá-los da garganta, uma vez atingida essa profundidade, dobra-se os dedos pressionando assim a base da língua. A força deve ser suficiente a ponto de provocar contrações involuntárias da musculatura fazendo com que o vômito seja quase imediato.
  • Mostarda com água: apesar da pouca confirmação científica, um método bastante difundido na sabedoria popular é o de misturar mostarda, sim o condimento, em uma quantidade significativa de água morna. Por estranho que pareça essa é uma das misturas que fazem vomitar e deve-se em seguida esperar aproximadamente meia hora para que a solução faça efeito e se esse tempo não for suficiente, pode ser sinal de que este método não funcionou para você e talvez seja necessário investir em outras formas de induzir o vômito.
  • Água e sal: é muito simples o modo de como vomitar com água e sal, em 200 ml de água morna misture uma quantidade realmente grande de sal, cerca de três colheres, beba rapidamente e espere cerca de meia hora para tentar provocar o vômito. A solução deve ser evitada por quem tem problemas de hipertensão, mas se não é este o seu caso, tome cuidado ainda assim e não use este método com frequência pois ingerir muito sal pode causar diversos problemas de saúde.
  • Ovos crus: pelo gosto e consistência, um ótimo remédio caseiro para vomitar fácil e ingerir ovos crus pois isso causa ânsia de vômito em qualquer um, sendo uma ótima opção caso você precise e tenha ovos em casa.
  • Eméticos: essa categoria de remédios é feita justamente para provocar vômitos em situação de possível intoxicação e seu efeito costuma demorar de 15 até 30 minutos para fazer feito.
  • Escova de dentes: da mesma forma que se pode usar os dedos para forçar vômito, também é possível introduzir uma escova de dentes até o início da garganta e forçá-la para baixo para induzir o vômito. Certifique-se de que a escova de dentes está limpas antes de realizar o procedimento e tome cuidado para não introduzi-la de forma muito profunda a ponto de machucar sua garganta.
  • Coloque-se em contato com algo que te dá nojo: às vezes entramos em contato com coisas que nos dão vontade de vomitar, pode ser imagens, cheiros ou até mesmo ver vídeos de alguém vomitando, por nojento que soe isso pode te ajudar.
  • Pense em coisas que te dão nojo: caso não seja possível de fato entrar em contato com nada que te dê nojo, vá ao banheiro mais próximo, ajoelhe-se em frente ao vaso sanitário e foque seu pensamento em vomitar. Outra coisa que pode ajudar é o fato de que se você ingeriu algo tóxico, a própria substância pode te fazer passar mal e causar o vômito.

Cuidados na hora de induzir o vômito

Mesmo que você tenha conseguido provocar o seu vômito e tenha observado uma quantidade satisfatória da tal substância que desejava eliminar, não imagine que ela tenha sido completamente banida do seu organismo, a única maneira correta de se desintoxicar de algumas substâncias danosas ou venenosas é através de intervenção médica adequada!

Estes métodos considerados eméticos têm potencial para causar uma espécie de refluxo que pode fazer você expelir as substâncias inadequadas que possa ter ingerido, mas jamais insista nesses métodos por motivos diferentes destes já citados, ou seja, não provoque vômito a menos que seja uma emergência. Provocar vômito com objetivo de perda de peso ou outros tipos de resultados ligados ao emagrecimento, pode ser altamente prejudicial à saúde!

Em geral, antes de provocar o vômito, mesmo em situações extremas, é melhor procurar sempre atendimento médico emergencial!

Quais as consequências negativas de induzir o vômito?

  • Excessiva perda de peso: de você chegou até esse artigo procurando como induzir o vomito para emagrecer saiba que gordura é algo necessário no corpo humano, ainda que existam limites. Caso você queira emagrecer, não use métodos que envolvam vômito, procure fazer exercícios físicos e mantenha uma dieta equilibrada com pouca gordura, para saber mais veja como ter uma alimentação saudável.
  • Desnutrição: provocar vômito emagrece mas provocar vômito também faz mal pois, além de perder muito peso, quando se vomita em excesso perdemos todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo e não apenas as gorduras ingeridas, sendo assim, pessoas que usam o vômito como método para emagrecer podem desenvolver anemia, avitaminose e diversas outras doenças resultantes da desnutrição.
  • Problemas gástricos: ao induzir o vômito fazemos com que os ácidos do nosso estômago subam e passem por todo o tubo digestivo, fazendo com que a mucosa dessa região entre em contato com substâncias corrosivas e podendo causar refluxo, para saber mais veja como se manifesta o refluxo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como induzir o vômito, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário!

Escrever comentário sobre Como induzir o vômito

2 comentários
Marco
Chamei o Hugo de boa !!!!
Domingas
Tomei um remédio evocanil que era pra ser engerido Boa vaginal estou grávida o que eu faço me ajudem.

Como induzir o vômito
Como induzir o vômito

Voltar ao topo da página