Partilhar

Como eliminar os joanetes sem cirurgia

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como eliminar os joanetes sem cirurgia
Imagem: clinicaartro.blogspot.pt

O joanete é conhecido como aquela inflamação óssea do dedo grande do pé provocada por diversos fatores. Foi reconhecido cientificamente que o primeiro deles é a forma do pé: as pessoas que têm o dedo grande mais comprido que o resto dos dedos, tendem a desenvolver joanetes. Além disso, o uso de sapatos com ponta e salto e a genética ajudam no seu desenvolvimento. Em umComo.com.br explicamos-lhe como eliminar os joanetes sem cirurgia.

Também lhe pode interessar: Porque temos joanetes
Passos a seguir:
1

Para começar, todas as pessoas que sofrem deste mal não devem usar sapatos apertados, mas sim sapatos que lhes permitam uma mobilidade absoluta. Além disso, sapatos de pele melhoram a respiração do pé, a sentir-se confortável, saudável e sem nenhuma pressão. Veja mais informação no nosso artigo sobre como escolher o calçado se tenho joanetes.

2

Existem talas especiais para joanetes, que se devem usar constantemente durante um determinado tempo, isto permitirá corrigir a deformidade do osso, além disso minimiza a doença. Este é um tratamento que evitará a intervenção cirúrgica. Deverá consultar o seu médico ou podólogo para lhe indicar qual a tala mais indicada para o seu caso.

Como eliminar os joanetes sem cirurgia - Passo 2
3

Da mesma forma, pode consultar o seu podólogo sobre a possibilidade de adquirir umas palmilhas especiais que controlem a força que provoca a deformação do joanete. Deste modo corrigirá e evitará a dor e o crescimento do mesmo.

Como eliminar os joanetes sem cirurgia - Passo 3
4

Uma reabilitação especial, como exercício específico para joanetes, pode ajudar na sua correção e melhoria.

5

Para evitar a dor, pode seguir um conselho caseiro. Pegue num tomate maduro e aplique a polpa sobre o joanete. Isto ajudará a não sofrer tanto.

6

Também pode adquirir almofadas que irão proteger o dedo afetado e evitarão o aparecimento e/ou crescimento de joanetes.

7

Use sempre um calçado adequado para a atividade que pratica, que seja cômodo e flexível: para fazer esporte, caminhada, nas diferentes estações do ano, para o campo, para o mar, etc.

8

Andar descalço na areia também o poderá ajudar a prevenir e curar joanetes, uma vez que fortalece os dedos e permite que as articulações trabalhem naturalmente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar os joanetes sem cirurgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • É recomendável visitar um especialista para que lhe indique em que grau se encontra o joanete.
  • Nunca se deverá automedicar, consulte sempre o seu médico antes de tomar qualquer medicamento ou recorrer a qualquer tratamento.
  • Não use saltos altos nem calçado muito estreito, pois isso pode prejudicar esta condição.

Escrever comentário sobre Como eliminar os joanetes sem cirurgia

O que lhe pareceu o artigo?
87 comentários
Nvalddo
Quero eliminar meu joanete sem cirurgia. Tem jeito?
A sua avaliação:
Luiz Eduardo
eu jogo futebol, e depois de uma lesao em que o peso do meu corpo acabou caindo sobre meu pe surgiu a joanete, como posso curar para poder voltar a jogar? vou poder continuar?
Regina
Onde adquirir protetor e.separador de dedo valgomed
LINDA
COMPREI UM CORRETOR DE JOANETE COM QUANTOS DIAS EU VOU VER O RESULTADO DE ESTA USANDO O CORRETOR.
antonio martins da silva
joanete no quinto dedo do esquerdo dedinho
Gilda Ferreira
Tenho joanete nos dois pés. Mas o pé esquerdo é que ele cresceu mais, acho que devido eu ser canhota, então o peso e força vai mais para o pé esquerdo.
como dõe... nem posso calçar direito. E também acho o meu pé horrível por causa disso.
Como gostaria de acabar com eles sem cirurgia!!
Editor umComo.com.br
Oi Gilda! Já experimentou as instruções do texto?
Cecilia Balbinotti
Eu percebi uma pequena saliência que foi aumentando no meu dedão do pé...fui no ortopedista Dr. Ricardo Bertol (cirurgião de pés no Hospital São Lucas da PUC em Porto Alegre-RS), ele não recomendou cirurgia pois não estava ainda num estágio inicial, indicou que eu usasse o protetor e separador de dedos Valgomed no mínimo 8 h por dia, eu dormia com a palmilha!!! Em questão de 3 meses a deformação desapareceu como por encanto!!! Funciona mesmo
A sua avaliação:
JOSE DO NASCIMENTO SOUZA
Tenho juanete, sofro muita dor. queria curar sem procedimentos medicos.
A sua avaliação:
Ana
Olá bom dia, quando você fala em almofadas para evitar a dor, já me indicaram o valgomed é isso que você indica? no site eles dizem que cura o joanete é verdade?
A sua avaliação:
Edneia Marques da Silva
Excelente muito claro para entendimento e objetivo.

Como eliminar os joanetes sem cirurgia
Imagem: clinicaartro.blogspot.pt
1 de 3
Como eliminar os joanetes sem cirurgia

Voltar ao topo da página