Remédios caseiros para joanetes

Remédios caseiros para aliviar a dor de joanete

Remédios caseiros para aliviar a dor de joanete
Imagem: groupon.com.ar

Os joanetes são um dos problemas mais comuns nos pés, que se manifestam através da inflamação óssea do dedão, e seu desenvolvimento costuma ser causado principalmente por fatores genéticos ou pelo uso inadequado do calçado usado diariamente. Diante dos sintomas deste problema, como dor ou deformidade na área lateral do dedão do pé, é necessário ir ao podólogo para receber o tratamento adequado para sua cura. As dores causadas pelos joanetes podem chegar a ser muito intensas, por isso, como complemento, no seguinte artigo de umComo.com.br mostramos a você alguns remédios caseiros para aliviar a dor de joanete de forma natural.

Também lhe pode interessar: Porque temos joanetes
Passos a seguir:
1

Massagear a área afetada com óleo de lavanda é um remédio caseiro muito popular e eficiente para aliviar a dor de joanete. A lavanda contém propriedades anti-inflamatórias e atua como um excelente relaxante. Você só tem que misturar algumas flores secas de lavanda com azeite de oliva ou de amêndoas, esquentar em banho maria a fogo lento e depois peneirar a mistura para obter o óleo de lavanda. Guarde o líquido resultante em um frasco de vidro hermético, e pelas noites aplique umas gotas do óleo de lavanda sobre o joanete e massageie com cuidado. Você notará um grande alívio!

Remédios caseiros para aliviar a dor de joanete - Passo 1
Imagem: emodno.com
2

As dores provocadas pelos joanetes são realmente muito incômodas, e para reduzi-las e diminuir a inflamação, você pode fazer um banho de pés com sal. Em um recipiente com água morna, acrescente umas colheres de sal e mantenha os pés de molho durante 20 minutos, aproximadamente. Se tiver a opção, recomendamos substituir o sal normal pelos chamados sais de Epsom, um tipo de sal curativo que, além de aliviar a inflamação causada pelos joanetes, é ideal para deixar a pele mais suave.

Remédios caseiros para aliviar a dor de joanete - Passo 2
Imagem: evamuerdelamanzana.com
3

Outro remédio caseiro tradicional para aliviar a dor de joanetes é aplicar calor sobre a área afetada. Recomendamos fazer isso quando as dores forem muito intensas. Coloque uma almofada elétrica ou compressas de água quente sobre o joanete e mantenha-o nessa posição durante pelo menos 15 ou 20 minutos.

Remédios caseiros para aliviar a dor de joanete - Passo 3
Imagem: electrodomesta.es
4

O uso externo da arruda é muito benéfico para reduzir dores e inflamações próprias das doenças reumáticas como artrite e artrose. Dar um banho nos pés com água morna e um pouco de arruda é uma boa opção para acalmar as dores provocadas pelos joanetes. Faça isso pelas noites, deixando os pés de molho durante uns 10 ou 15 minutos.

Remédios caseiros para aliviar a dor de joanete - Passo 4
Imagem: eljardinero.org
5

A aplicação de frio também pode dar bons resultados quando o que deseja é diminuir a inflamação local, porém este remédio caseiro não é recomendável para pacientes com problemas de circulação nos pés ou com diabetes. Você pode usar um saco de gelo ou de algum alimento congelado, mas sempre aplicando com um pano ou toalha por fora para que não esteja em contato direto com a pele.

Remédios caseiros para aliviar a dor de joanete - Passo 5
Imagem: purenature.es
6

O óleo extraído dos bulbos da açucena é usado para a preparação de medicamentos contra as dores articulares e é também um ótimo remédio caseiro para aliviar a dor de joanetes. Você pode adquirir óleo de açucena ou, se não encontrar, pode pegar algumas folhas da planta, mergulhá-las em conhaque durante 5 minutos e esfregá-las sobre a área dolorida.

Remédios caseiros para aliviar a dor de joanete - Passo 6
Imagem: floresfrescas.com
7

Descubra outras soluções eficientes no artigo Como eliminar os joanetes sem cirurgia.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para aliviar a dor de joanete, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
A sua avaliação:
irandi viterbino
gostaria de receber artigo sobre remédio para acabar com joanete.Pois estas informações são bem favorecedora as pessoas que tem este tipo de doença. É muito útil.agradeço pelo exposição.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Irandi! Em cima no artigo pode encontrar os remédios para curar o joanete. Obrigada pelo seu comentário :)
Vera Apararecida dos Reis
Boa noite! Gostei muito do que li dos remédios caseiros para aliviar a dor do joanete. Estou com uma inflamação e pra piorar, eu machuquei abrindo uma ferida bem em cima do joanete é isso está me tirando o juízo de tanta dor. Vou fazer algumas coisas que li para poder aliviar a dor. Gratidão pelas informações.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vera! Espero que com estas indicações você consiga aliviar as dores. Muito obrigada pelo comentário e rápidas melhoras!
VERA APARECIDA
Sara Viega boa tarde! Estou fazendo o banho com o SAL DE EPSOM, que pesquisando descobri que este sal é o mesmo que o SAL AMARGO, comprei e já fiz os banhos. Vou lhe dizer que maravilhoso!!! Relaxa até a alma, rsrsrs O eu pé está bem melhor agora, mais uma vez muito agradecida pelas dicas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vera! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Grace lia barbosa santos
Tenho joanetes e dói demais gostaria de algo caseiro,que pudesse me ajudar aliviar sem precisar fazer nenhuma cirurgia..dói demais me ajudem com algum remedio caseiros q ajudem pq a dor são nos dois pés. .
maria lurdes
Boa noite .gostava de saber o que eu posso por pró meu joanete ferido.
Maria Duarte
Na minha opinião, os remédio caseiros são os que nos provoca outros problemas de saúde, são mais lentos na cura.
Rosa
Eu sofro muito com esporão de calcaneo qual remédio caseiro ou outro de farmácia
Rosângela aparecida dias Gonçalves
Gostei muito pois tenho joanete nos dois pé doi muito gostaria de recebe mais dicas obrigada
sayonara
Estou com joanete. Qual o remédio cseiros nais facil de diminuir a dor e para de crescer sem precisar de cirurgia?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sayonara, não existe um remédio caseiro que seja mais rápido que os outros, pois isso vai depender de pessoa para pessoa. O melhor a fazer seria escolher um destes e experimentar.
claudia
sofro demais com dor nos pés ,no meu caso tenho um casal de joanetes kkkk, vou usar essas dicas p obter alivio valeu gostei muito
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Claudia, muito obrigada valeu! Espero que dê certo ;)
Maria
Sofro de uma dor nos dos dedos dos pés, é uma dor constante, peço que me indique remédios para ter alívio da,dor.
maria José Vieira
Boa noite! Estou desenvolvendo um terrível joanete nossa como dói. Estava lendo sua dica e vou fazer para aliviar a dor. Gostaria de receber mais dicas obrigado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, espero que dê certo! Para receber mais dicas como esta pode subscrever à nossa newsletter clicando no ícone do envelope onde diz "Siga-nos de perto" em cima. Obrigada e continue nos acompanhando :)
Vera Maia
Gostei muito das orientações
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Vera, que bom saber que você gostou :) Continue a seguir-nos: http://www.umcomo.com.br/ ;)
Imagem: groupon.com.ar
Imagem: emodno.com
Imagem: evamuerdelamanzana.com
Imagem: electrodomesta.es
Imagem: eljardinero.org
Imagem: purenature.es
Imagem: floresfrescas.com
1 de 7
Remédios caseiros para aliviar a dor de joanete