Partilhar
Partilhar em:

Como escolher os sapatos adequados

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (38 votos)
1 comentário
3 vezes partilhado
 
Como escolher os sapatos adequados
Fonte: clubeg.in

Não se trata apenas de uma questão de design, escolher o calçado adequado é uma questão bastante importante à qual devemos dedicar o tempo e esforço que requer. Ter em conta sua condição do pé é essencial, pelo que deve escolher sapatos para problemas nos pés quando for necessário, e não usar apenas calçado regular. Independentemente se seus pés estão saudáveis ou exigem alguma condição especial, em umComo.com.br damos algumas dicas sobre como escolher os sapatos adequados.

Também lhe pode interessar: Como escolher os sapatos na terceira idade
Instruções:
1

Deverá escolher sempre os sapatos adequados em função do formato do seu pé e do tipo de pisada, já que será necessário um tipo de calçado diferente se tem o pé chato ou cavo, por exemplo. Além disso, as pessoas que tenham deformidades ou problemas nos pés, deverão optar sempre por sapatos específicos para problemas nos pés.

Fonte: esquenta.com.br
2

Da mesma forma, a escolha do calçado variará em função da ocasião e do uso que você vai dar a ele. Será fundamental usar sapatos cômodos diariamente e que não provoquem problemas de saúde como os calos, fascite plantar, esporão, joanete... Bem como também doenças derivadas em articulações ou costas.

3

A época do ano também influenciará na escolha do calçado, pois deverá adaptá-lo ao clima em função da estação ou temporada. Especialmente no verão, é importante escolher calçado que permita que os pés transpirem e evite o excesso de suor dos mesmos.

4

Os materiais com os quais os sapatos são fabricados também serão um fator chave na hora de os escolher. Deve optar sempre por calçado confeccionado com material de qualidade e que garanta a transpiração do pé. Não deve economizar na hora de comprar sapatos, uma que os pés são quem suportam todo o peso do corpo e se convertem em uma parte muito delicada que deve ser cuidada.

5

As pessoas com doenças ou problemas nos pés específicos deverão usar sapatos para problemas nos pés, adaptados ao seu caso para corrigir o problema ou amenizar a dor. O podólogo será o especialista médico responsável por determinar como escolher o calçado adequado para cada problema nos pés.

6

Lembre-se que escolher os sapatos adequados para os seus pés, não significa prescindir da moda e do design. Atualmente você pode encontrar uma ampla opção de sapatos adequados para todo o tipo de pés e, ao mesmo tempo, com designs da moda e para todos os gostos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como escolher os sapatos adequados, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • A escolha do seu calçado não é um tema banal, invista o tempo necessário nisso.
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como escolher os sapatos adequados

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Marli Gertrudes Schneider
onde acho esses sapatos para comprar? moro em curitiba

Como escolher os sapatos adequados
Fonte: clubeg.in
Fonte: esquenta.com.br
1 de 2
Como escolher os sapatos adequados