Partilhar

Como usar um corretor noturno para joanetes

Um joanete é um alargamento da articulação da base do dedo grande do pé - a articulação metatarsofalângica - que ocorre ao se mover o osso ou o tecido da articulação do dedo grande. Embora o melhor seja evitar o aparecimento dos joanetes, para os casos em que já tenha ocorrido, existem algumas soluções como os corretores noturnos. Este sistema tenta reduzir a dor e evitar o desenvolvimento do joanete, pressionando a articulação. Trata-se de alinhar progressivamente os tecidos moles e as articulações sem os danificar. Neste artigo de umComo, explicamos-lhe como usar um corretor noturno para joanetes.

Também lhe pode interessar: Porque temos joanetes
Passos a seguir:
1

O primeiro passo antes de usar um corretor noturno para os joanetes será tomar banho ou lavar os pés, certificando-se também de os secar muito bem, especialmente entre os dedos. Deve evitar sempre a acumulação de umidade para prevenir a proliferação de fungos.

Como usar um corretor noturno para joanetes - Passo 1
2

Deslize a faixa corretora para joanetes entre o dedo grande e o dedo ao lado, com a tira larga para o segurar para o lado interno do pé. É importante referir que alguns modelos de corretores de joanetes podem variar um pouco e usar outro sistema para ficarem seguros, de maneira que deverá seguir as instruções do fabricante.

3

O seguinte passo será passar a outra fita do corretor de joanetes, normalmente elástica ou ajustável, ao redor da planta do pé e fixá-la à outra fita. Deverá apertar a fita até conseguir que o seu dedo gordo fique reto, exercendo uma certa pressão.

4

Ao se levantar pela manhã, retire o corretor noturno para joanetes e limpe-o com um pano ou toalha úmida para evitar que se acumulem restos de suor ou sujidade. Deverá voltar a colocar sobre o seu pé com o joanete todas as noites e ser constante para conseguir resultados visíveis.

5

Além disso, deve saber que existem outras formas de eliminar ou melhorar os joanetes dos seus pés sem ter que passar por uma cirurgia médico tais como:

  • Reabilitação especial guiada por um fisioterapeuta;
  • Almofadas corretoras;
  • Palmilhas e sapatos específicos;
  • Tratamentos naturais.

Recomendamos-lhe que consulte o nosso artigo sobre como eliminar joanetes sem cirurgia para os conhecer com mais detalhes.

6

Em alguns casos, o único tratamento capaz de melhorar e eliminar os joanetes é a cirurgia, de maneira que é possível que o seu podólogo ou médico determine que deva passar por uma cirurgia para poder se livrar de uma vez por todas de esta protuberância.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um corretor noturno para joanetes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Consulte o seu médico para que este confira o estado do seu joanete.
  • Seja constante com o uso do corretor noturno.

Escrever comentário sobre Como usar um corretor noturno para joanetes

29 comentários
Inesmiotto@outlook.com
Quanto tempo começa a dar resultado o protetor de joanete
Ivo Luiz de Souza
Onde encontro o corretor noturno para joanete, sofro muito com esse problema. Por gentileza me ajudem me indicando onde posso comprá-los. Obrigado.
A sua avaliação:
Reinaldo C,Oliveira
Gostaria saber mais detalhes dobre corretor noturno de JOANETE
A sua avaliação:
Narciza Pereira
A seis meses fiz cirurgia de joanete em um pé, porém, o mesmo não ficou alinhado conforme eu esperei que ficasse e gostaria de usar um corretor, onde posso comprá-lo?
Marta
Olá bom dia. Tenho joanete e gostaria de saber como diminuir o tamanho, ainda não e grande , mas acho muito frio, gostaria de saber mas sobre este problema que me incomoda, tenho medo que ela cresça, aguardo uma resposta. Obrigada.
Ana Clara
Eu comprei um corretivo para o meu joanete e a dor passou na hora, já consigo usar meu sapato favorito outra vez. Uso 9 horas por dia ou mais. O joanete já diminuiu bastante e não tenho mais dor.
Vera Lucia
Oi Ana Clara, tudo bem? Qual o corretivo você usou? e por quanto tempo? Obrigada.
Elisabete
Não entendi, após a higiene dos pés é colocado qual corretivo ? porque o da noite não é esse acima ou é? pode ser útil as informações gerais mas ...
Edna Izidoro
Quero saber pra eu usar pois tenho joanetes nos dois dedão dos pés quero usar a tala noturno como faço pra comprar qual o preço preciso comprar logo o corretor noturno com a tala obg sejam breve
suely
onde posso compra?
sirley
carijos ortopedica ou qualquer outra loja cirurgica
leonel
preciso comprar um par de corretor noturno para joanetes. vocês vendem? Leonel-21-********.

1 de 4

Voltar ao topo da página