Partilhar

Como se livrar das verrugas sem dor

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se livrar das verrugas sem dor

As verrugas são pequenos crescimentos na camada externa da pele causada pelo vírus do papiloma humano. As verrugas podem crescer em muitas partes do corpo, pelo que é importante consultar um profissional da medicina para prevenir a propagação das formas mais graves do vírus. Os médicos podem eliminar as verrugas por congelamento com nitrogênio líquido, mas isto pode ser uma experiência desagradável ou dolorosa para alguns. A maioria das verrugas são inofensivas e geralmente desaparecem sozinhas. No entanto, há formas indolores para tirá-las ou ajudar a acelerar o seu desaparecimento e neste artigo vamos explicar para você como se livrar das verrugas sem dor.

Também lhe pode interessar: Como se livrar de um esporão de calcanhar
Passos a seguir:
1

O aparecimento de verrugas ocorre devido ao vírus do papiloma humano (VPH), um patógeno que fica no organismo quando o sistema imunológico está debilitado; à excepção das verrugas genitais, cujo contágio ocorre através das relações sexuais.

Assim, perante um abundante aparecimento de verrugas será importante consultar um médico para que possa estudar o seu caso em particular e determinar qual é o melhor tratamento para se livrar delas.

2

No entanto, quando se trata de uma verruga isolada por exemplo nas mãos ou pés - estas últimas conhecidas como verrugas plantares - existem diferentes alternativas às quais podemos recorrer para eliminar ou reduzir estas formações da pele.

Assim, existem determinados produtos farmacêuticos como líquidos ou patches à base de diferentes ácidos que ao serem aplicados sobre a zona afetada atuam de forma benéfica para a redução de verrugas de forma totalmente indolor. Lembre-se que as verrugas genitais precisam sempre de outros tipos de tratamentos, pelo que o seu médico deverá aconselhá-lo sobre os mais indicados.

3

Um destes princípios ativos é o ácido tricloroacético que é muito eficaz na hora de eliminar verrugas, inclusive com melhores resultados que o tradicional ácido salicílico. Deverá consultar o seu farmacêutico, uma vez que este tipo de produtos sanitários costumam ser vendidos sem receita, mas devem ser aplicados de forma correta. Deste modo, costumam contar com um aplicador especificamente feito para aplicar sobre a área da verruga e evitar o contato com a pele, uma vez que este tipo de produtos costuma atuar por congelamento.

Como se livrar das verrugas sem dor - Passo 3
4

Depois da aplicação do produto à base de ácido, será recomendável cobrir a verruga ou verrugas com uma gaze e um pedaço de fita para proteger a zona. Além disso, o mais apropriado será realizar a aplicação do produto pela noite, mesmo antes de ir dormir para que possa agir enquanto está dormindo.

5

Também pode experimentar acelerar o processo de curação das verrugas com remédios caseiros à base de diferentes produtos naturais. Embora a sua eficácia não esteja medicamente provada, terão sido úteis em algumas pessoas, assim não deixe de ler:

Como se livrar das verrugas sem dor - Passo 5

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se livrar das verrugas sem dor, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como se livrar das verrugas sem dor

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
eduardo lima de araujo
Olá! Eu a muitos anos atrás quase fui violentado e isso é uma longa história mas quando eu era pequeno um medico ficou apalpando meus órgão genital ou seja meu penis mas so que de um jeito estranho e sem luvas eu tinha 11 anos de idade.e nao entrarei em detalhes logo após isto ocorrer começaram a surgir pequeníssimas berrugas em meu orgao e hoje eu tenho 30 anos e convivi esse tempo todo com elas,eu via fotos horrível de berrugas enormes no penis e eu queria entender porque as minha continuam pequenas ate hoje
Deusa Queiroz
oi boa tarde! faz mais de um ano que estou lutando contra as verrugas que sairam nas palpebras da minha neta de 06 anos.ja foram extraidas co cirurgia,mais votaram rapidamente,estou agora tratando com imiquimode,faz 3 meses,mas so estao que cresce.o que fazer pelo amor de Deus!!!! fica caro p fz cirurgia,de novo,nao tenho plano.me ajude! ela ja esta ate deprimida.obrigado.

Como se livrar das verrugas sem dor
1 de 3
Como se livrar das verrugas sem dor

Voltar ao topo da página